Continua após publicidade

As celebridades que já tiveram problemas com Taylor Swift

Antes da briga com Kanye West e Kim Kardashian, Tay já havia se envolvido em tretas com outros famosos

Por Bruno Dias Fotos: Getty Images e Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 12h11 - Publicado em 24 jul 2016, 12h30

Joe Jonas

Essa história não é novidade pra ninguém. Em 2008, Taylor Swift namorou Joe Jonas por cerca de três meses, mas o relacionamento não acabou nada bem: Joe terminou com a Tay por telefone, em uma ligação que teria durado cerca de 25 segundos, conforme a própria cantora revelou no The Ellen Show, em novembro do mesmo ano.

Isso marcou tanto a Taylor que ela fez duas músicas para falar do namoro com Joe Jonas: Forever and Always, do álbum Fearless; e Better Than Revenge, em Speak Now. A segunda jogando um belo shade na garota que tomou o lugar da Tay na época, a atriz Camilla Belle.

Demi Lovato

Continua após a publicidade

Até janeiro de 2010, ninguém tinha conhecimento da briga entra Taylor Swift e Demi Lovato. As duas eram fotografadas direto juntas, até que Demi não curtiu muito o fato de sua amiga de infância, Selena Gomez, ter sido “roubada” por Tay, que se tornou BFF de Sel e a colocou como uma das principais integrantes de seu Squad.

Existe até um vídeo clássico em que Demi é questionada por um fã em Londres: “Demi, como vai a Selena?”. Sabe como ela respondeu? “Pergunte para Taylor!”. No mesmo ano, a cantora de Skyscraper começou a namorar Joe Jonas. Quer dizer?

Demi também deu uma alfinetada em Taylor Swift este ano, quando cobrou que ela fizesse algo ou falasse em favor de Kesha, sem citar nomes, é claro. Sabe o que a Tay fez? Foi lá e doou 250 mil dólares para Kesha pagar os custos do processo contra o Dr. Luke.

Katy Perry

Continua após a publicidade

Antes de lançar 1989, Taylor deu uma entrevista à Rolling Stone americana dizendo que Bad Blood era sobre uma cantora pop que tentou sabotá-la, dizendo que “essa cantora” teria tentando contratar quase toda a equipe de sua Red Tour. Claro que os fãs foram rápidos e descobriram que se tratava de Katy, já que dois bailarinos de Taylor estavam trabalhando na Prismatic Tour.

Praticamente no dia seguinte a publicação da entrevista, Katy Perry soltou a seguinte frase no Twitter: “Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro”. Tenso!

Diplo

//instagram.com/p/y33jmxqMl6/embed/

Em novembro de 2014, Diplo fez um comentário bem maldoso sobre Taylor Swift no Twitter: “Alguém devia começar uma vaquinha para comprar um bumbum para Taylor Swift”. Na época, Lorde saiu em defesa da BFF, mas a própria Tay resolveu essa briga da melhor forma possível, tanto que no Grammy 2015 ela até tirou uma selfie ao lado do DJ.

Continua após a publicidade

Nicki Minaj

A briga de Taylor com Nicki Minaj não durou muito. A rapper ficou frustrada com o fato de Anaconda não ter sido indicada a Clipe do Ano no VMA 2015 e reclamou que apenas “mulheres com corpo esguio” estavam concorrendo na categoria.

Taylor Swift respondeu pessoalmente Nicki pelo Twitter, dizendo que não tinha nada “além de amor e apoio” a rapper, e que mulheres não deveriam se gongar. A rapper aceitou os argumentos da cantora e as duas até subiram juntas no palco da premiação. Dizem até que Nicki está ao lado de Tay nessa briga toda com Kanye West e Kim Kardashian.

Calvin Harris

Continua após a publicidade

Enquanto namoravam, Taylor Swift escreveu a canção This Is What You Came For para Calvin Harris, usando um pseudônimo Nils Sjoberg para não “ofuscar” o single dele em parceria com Rihanna.

Mas uma declaração de Calvin em uma entrevista deixou Tay chateada e ela resolveu revelar para o mundo que a música era dela, deixando o DJ bem puto. Ele usou o Twitter para desabafar, criticou a atitude da equipe da ex-namorada e finalizou dizendo: “Eu sei que você não está em turnê e precisa de alguma pessoa nova para enterrar, como fez com a Katy e tal, mas eu não sou esse cara, foi mal. Não vou permitir”.

Kanye West e Kim Kardashian

Continua após a publicidade

Finalmente os inimigos do momento de Taylor Swift. Toda essa briga começou lá em 2009, quando Kanye West não tinha nada a ver com Kim Kardashian.

No VMA 2009, Kanye invadiu o palco para protestar contra o prêmio de Melhor Clipe Feminino dado para o vídeo de You Belong With Me, de Taylor. O motivo: ele achou que Single Ladies, de Beyoncé, era o verdadeiro merecedor daquele astronauta de prata.

Claro que Taylor Swift fez uma canção sobre o episódio, Innocent, do Speak Now, que ela fez questão de tocar no VMA de 2010. Depois disso, Tay e Kanye fizeram as pazes e até posaram juntos para fotos no Grammy de 2015.

Mas aí veio a canção Famous, do álbum The Life of Pablo, lançado este ano, em que Kanye canta: “Eu sinto como se Taylor e eu ainda estivéssemos fazendo sexo. O motivo? Eu fiz aquela vadia famosa”. O rapper revelou que a cantora sabia de tudo e que estava tudo bem. Mas não estava.

Taylor Swift ganhou o Grammy de Álbum do Ano, por 1989, este ano e fez questão de mandar uma mensagem para Kanye West em seu discurso: “Terão pessoas ao longo do caminho que tentarão diminuir o seu sucesso, ou cobrar créditos em cima das suas conquistas, ou da sua fama. Mas se você focar no trabalho e não deixar essas pessoas te sabotarem, algum dia, quando você chegar onde sonhou, saberá que foi você e as pessoas que te amam que te fizeram chegar lá. E esse será o melhor sentimento do mundo! Muito obrigada!”.

Foi depois desse discurso que Kim Kardashian resolveu tomar as dores do marido e mostrar toda a verdade. Ela publicou um vídeo em que Kanye aparece ao telefone avisando Taylor da letra de Famous, com os dois concordando com o lançamento daquele trecho e rindo com a possível repercussão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H-UuBufq5_s?rel=0%5D

E essa foi a defesa de Taylor Swift, que fez um longo texto no Instagram para explicar seu lado da história:

“Onde está o vídeo do Kanye me contando que ele me chamaria de ‘aquela vadia’ na música? Não existe porque nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém que foi chamada de ‘aquela vadia’ na frente do mundo inteiro. É claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu gostaria da música. Eu queria que a gente tivesse um relacionamento amigável. Ele me prometeu tocar a música para mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu queria apoiar Kanye ao telefone, você não consegue aprovar uma música que não ouviu. Ser julgada falsamente de mentirosa quando nunca me foi mostrada a história completa ou tocada a parte da música é um assassinato de caráter. Eu gostaria muito de ser excluída dessa narrativa, da qual nunca pedi para fazer parte, desde 2009.”

Publicidade