A cantora Ariana Grande passou por uma situação desconfortável com um fã de Mac Miller e resolveu contar o ocorrido no Twitter. Ela disse que estava saindo com seu namorando, quando um rapaz os seguiu até o carro. “Ele quase que entrou no carro com a gente e eu achei a situação fofa até que ele começou a dizer ‘A Ariana é sexy pra caramba, cara! Dá para ver porque você está pegando ela”, contou Ariana.
Com dois prints de um bloco de nota, Ariana deu início a uma reflexão sobre o ocorrido: “Pegando essa? Como assim? Isso pode não ser grande coisa para alguns de vocês, mas eu me senti objetificada e com nojo. Eu também estava sentada ao lado quando ele disse aquilo. Eu fiquei bem quieta e machucada a partir daquele momento. Coisas desse tipo acontecem o tempo todo e são momentos como esse que contribuem para que as mulheres tenham medo. Eu não sou um pedaço de carne que um homem usa para seu prazer. Eu sou um ser humano adulto em um relacionamento com um homem que me trata com amor e respeito. Machuca meu coração que tantos jovens se sintam confortáveis usando essas frases e objetificando mulheres com tanta facilidade. Eu senti que deveria falar sobre essa experiência porque eu sei muito bem que a maioria das mulheres sabe como é quando falam de você dessa forma em público. Nós precisamos falar sobre esses momentos abertamente porque eles são nocivos e vivem dentro de nós como vergonha. Nós precisamos compartilhar e verbalizar quando algo nos faz sentir desconfortáveis porque se não fizermos, isso vai continuar. Nós não somos objetos ou prêmios. Nós somos RAINHAS.”
Um lacre é um lacre, né não? Mas não para por aí. Uma seguidora questionou o discurso de Ariana dizendo que ela era hipócrita por disser tudo isso mas ser tão sexy nas suas músicas e vídeos. E, então, a cantora rebateu: “Esse é o ponto. Mulheres expressando a sexualidade é frequentemente confundido com ‘oi, venha me desrespeitar!!’… E esse não é o caso. Mulheres (e homens) podem se expressar da forma que quiserem! Mesmo amando sexo. Isto não é um convite para ser desrespeitado. A propósito, eu não estou brigando com você. É uma conversa importante e eu falarei o quão alto precisar até que as pessoas entendam”.
Para finalizar, Ariana terminou com alguns tweets dizendo que estava sendo questionada sobre a sexualidade em suas músicas e que isso não era um convite para a desrespeitarem. “É nosso direito nos expressarmos como queremos”, finalizou ela.
Aplausos, por favor!