Aposta da semana: aqueça seu coração ouvindo Jake Bugg!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h52 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Reprodução

Vez ou outra, as paradas de sucesso surpreendem os ouvintes e trazem um certo vigor ao pop que toca no rádio. E quem ganha com isso é todo mundo que curte música de qualidade!

A aposta da vez fica com o inglês de 18 anos Jake Bugg . Ele é lindo, talentoso, sua voz é brilhante e seu carisma indiscutível! Mas Jake Bugg tem uma diferença.

O cantor e compositor está conquistando seu espaço apostando num estilo de música quase esquecido pela juventude: o folk rock. Uma mistura de country music com rock moderno, o folk é mais calmo, reflexivo e acústico.

Jake Bugg aposta suas fichas em ídolos do passado como Bob Dylan, Jimi Hendrix e os Beatles, mas em suas letras aborda temas relacionados a qualquer jovem de sua idade, falando de amor, de descobrir o mundo e o que fazer para ser feliz.

Trouble Town ” foi o primeiro single de seu álbum de estreia, que leva seu nome, e conquistou geral assim que foi lançado. O clipe mostra a fofura de Bugg explorando uma de suas maiores característica: a de ser um artista solitário.

Continua após a publicidade

Os singles seguintes, “ Country Song ” e “ Lightning Bolt “, ajudaram ainda mais o nome de Jake Bugg se espalhar pelos circuitos musicais da Europa, conquistar a mídia, atrair fãs e consolidar o nome do cantor e compositor como um dos mais promissores deste ano.

Jake Bugg é um caso que impressiona: suas qualidades de instrumentista também não deixam a desejar e ele se destaca como um dos melhores letristas jovens de sua geração. Suas músicas já apareceram em comerciais da TV e Jake não esconde o atual status de orgulho. “O sucesso do meu trabalho é uma vitória para a música feita com guitarras e violões”, afirmou ele.

O primeiro álbum lançado no dia 15 de outubro, ocupou o primeiro lugar das paradas da Inglaterra e Escócia, desbancando artistas populares como Mumford & Son s, P!nk e até Muse !

O garoto também está ficando conhecido por ter a língua afiada e não medir palavras para falar dos artistas que lotam as paradas e tocam sem parar nos rádio.

Fotos: Reprodução

“O sucesso do meu álbum prova que meu ponto de vista está certo: as pessoas ainda querem ouvir música com guitarras. É meu trabalho manter todo esse pessoal saído do ‘ The X-Factor’  longe das paradas de sucesso”, disse o inglês ao seminário musical NME . Ousado ele, não?

O que acharam da música e da história de Jake Bugg?

Continua após a publicidade

Publicidade