Após polêmica no Caldeirão do Huck, Whindersson Nunes pede desculpas

""Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas, tá?"

Por Da Redação Atualizado em 4 jul 2018, 16h31 - Publicado em 4 jul 2018, 14h33
whindersson-nunes-polemica-caldeirao-huck
“Eu realmente fui ignorante e não sabia que isso ofendia”, falou Whindersson Instagram/Reprodução

No último fim de semana, Whindersson Nunes foi um dos convidados do Caldeirão do Huck e, quando o programa estava no finalzinho, uma brincadeira infeliz do youtuber, envolvendo a língua brasileira de sinais (libras), revoltou a comunidade de deficientes auditivos.

Após a repercussão negativa, Whindersson pediu desculpas à comunidade de deficientes auditivos, em uma sequência de posts no Instagram Stories.

“Eu fui no Luciano Huck e aí foi legal, eu fiz um monte de coisa, e aí depois eu comecei a receber um monte de comentário da comunidade de deficientes auditivos dizendo que não gostou que eu fiz a brincadeira com as mãos, da libra“, afirmou o youtuber. “Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas, tá? Porque realmente foi ignorância minha, não foi querendo fazer uma brincadeira para diminuir a língua de vocês, eu realmente não sabia que isso ofendia, mas desculpa aí.”

Whindersson Nunes contou que foi pesquisar para entender o motivo de tanta resolva, descobrindo que os deficientes auditivos não acham engraçado (cê, jura?!) piadas com as libras, linguagem que pouca gente domina e que é considerada uma língua oficial do Brasil. “eles só se comunicam entre eles porque ninguém sabe libras e quando tem um artista ou alguém famoso sempre brinca, ao invés de fazer libras de verdade”, explicou.

+ Como os casais famosos se conheceram?

“De certa forma, foi até bom porque eu fiquei sabendo disso e o que eles queriam? Eles queriam que todo mundo soubesse falar libras, porque só sabe falar libras quem tem alguma deficiência auditiva ou algum interprete de libras, mas as pessoas em geral não sabem. Então eles queriam que todo mundo soubesse! Então eu fico aqui muito aberto a aprender libras e passar libras pros meus seguidores!”, avisou o youtuber, que finalizou dizendo: “Mais uma vez, desculpa se eu ofendi a galera. Realmente, de verdade, não é como uma piada que você vai dizer ‘ah, foi só uma piada, eu não vou pedir desculpas porque foi só uma piada’. Eu realmente fui ignorante e não sabia que isso ofendia”.

Continua após a publicidade

Publicidade