Após morte de Jonghyun, SHINee fará turnê no Japão

O cantor do grupo de K-Pop cometeu suicídio em dezembro de 2017

Por Da Redação Atualizado em 23 jan 2018, 18h15 - Publicado em 9 jan 2018, 11h58

Menos de um mês depois da morte do cantor Jonghyun, o grupo de K-Pop SHINee confirmou que fará uma série de shows no Japão em fevereiro. O grupo manteve as apresentações da turnê SHINee World The Best 2018 – From Now On nas cidades de Tóquio e Osaka que já estavam marcadas.

O quarteto, composto por Onew, Key, Minho e Taemin, anunciou a decisão no site oficial do SHINee por meio de cartas escritas à mão. “Eu achava que não conseguiria fazer estes shows. Mas a mãe de Jonghyun me disse para não desistir. Eu acho que se nós podemos confortar aqueles que estão sofrendo com a sua morte, eu devo trabalhar ainda mais para isso mesmo que eu também esteja mal”, desabafou Onew. Esta é a primeira vez que cada um dos membros do grupo se pronuncia após a morte do amigo.

SHINee/Reprodução
  • Key acredita que eles estão honrando um desejo de Jonghyun ao continuar com a turnê: “Muitas pessoas estão preocupadas com a gente, mas nós decidimos fazer os show no Japão. Essa decisão é algo que Jonghyun esperaria da gente, e eu acho que a coisa mais SHINee que nós podemos fazer é manter nossa promessa para os fãs e fazer grandes performances”.

    SHINee/Reprodução

    Minho e Taemin também falam sobre manter uma promessa feita para os fãs e dizem que Jonghyun é insubstituível.

    Jonghyun cometeu suicídio no dia 18 de dezembro em sua casa, na Coreia do Sul. Ele deixou uma carta de despedida para uma amiga, revelando que estava se sentindo “sufocado”. O cantor sofria com a depressão.

    Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
    Divulgação/CAPRICHO

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade