Após críticas de Anitta, dicionário do Google muda a definição de patroa

Antes do apontamento da cantora, a definição da palavra patroa aparecia como "mulher do patrão". Sinceramente...

Por Amábile Reis 17 set 2020, 12h47
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO
Twitter/Reprodução

Um dia de vitória para as mulheres! Recentemente, Anitta fez um desabafo ao descobrir que a palavra “patroa” era definida pelo Google como “dona de casa” e “mulher do patrão”. Enquanto o substantivo no masculino, no mesmo site de busca, aparecia como “proprietário ou chefe de um estabelecimento” ou “chefe de uma repartição pública”. Dá para sentir o absurdo nessa diferenciação, né?

  • Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, disparou Ani em uma sequência de vídeos. Assista:

     

    Enfim, o choque da cantora não passou desapercebido. Na época, o Google chegou a enviar um comunicado dizendo atenderia ao pedido o mais rápido o possível. “Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado“, explicou.

    E a promessa foi cumprida, já que o significado de patroa foi de fato alterado. Agora, assim como a palavra patrão, o substantivo aparece como “proprietária ou chefe de um estabelecimento” ou “chefe de uma repartição pública”. A intérprete de Tócame comemorou a notícia no Instagram, com um print do resultado e escreveu “feito” na legenda dos Stories.

    Após críticas de Anitta, dicionário do Google muda a definição de patroa Google/Reprodução

    Um dia maravilhoso <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade