Continua após publicidade

Aparições da família real no Palácio de Buckingham podem ser canceladas

O motivo seria uma extensa reforma no Palácio de Buckingham que poderá comprometer a passagem à área externa da propriedade

Por Da Redação 29 jun 2018, 13h03
meghan-makle-pernas-cruzadas
Meghan Markle se esqueceu do protocolo e cruzou as pernas durante a Queen’s Young Leaders Awards Ceremony no Palácio de Buckingham John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Quem sempre sonhou em ir para Londres tentar ver a família real na varanda do Palácio de Buckingham terá que correr. Segundo o jornal britânico Daily Mail, as tradicionais aparições da realeza na varanda do local podem não acontecer em 2019.

De acordo com o jornal, o motivo seria uma extensa reforma no palácio que poderá comprometer a passagem à área externa da propriedade. Oficiais da rainha teriam afirmado que, em junho do ano que vem, época em que costuma acontecer a Trooping the Colour, cerimônia das Forças Armadas Britânicas que leva todos os membros da realeza ao encontro do público, o salão central estará em obras, impossibilitando o caminho até a varanda.

O Daily Mail conta ainda que desde 2017 alguns reparos estão sendo feitos no Palácio de Buckingham. A reforma deverá durar, no total, dez anos e custará cerca de £369 milhões (R$ 1,9 bilhão). A ala leste, por exemplo, será a primeira a ser interditada oficialmente.

Continua após a publicidade

Desde a Segunda Guerra Mundial o Palácio de Buckingham não passava por uma reforma tão grande. Pra se ter uma ideia, serão trocados cerca de 16 km de canos, 6.500 soquetes de lâmpadas e 152 privadas. As áreas do palácio que serão comprometidas são: a sala de jantar chinesa, a sela de desenhos (onde acontecem as visitas de Estado) e alguns dos quartos.

Por conta da reforma, cerca de dez mil obras de artes terão de ser removidas do local, algumas irão por empréstimo à galerias e museus ao redor do mundo, o restante será direcionado para o depósito da Royal Collection.

Publicidade