Anitta sobre Downtown: “sensualidade de uma maneira malandra”

Cantora brasileira lançou clipe e single em parceria com o colombiano J Balvin: "A amizade ficou mais forte"

Por Márcio Gomes Atualizado em 20 nov 2017, 17h12 - Publicado em 20 nov 2017, 17h05
J Balvin e Anitta lançaram Downtown no Rio de Janeiro Márcio Gomes/CAPRICHO

Nem mesmo a chuva e o feriado foram capazes de esvaziar a coletiva de lançamento do single e clipe de Downtown, música de Anitta com J Balvin, que faz parte do projeto Checkmate.

No clipe, gravado há duas semanas em Nova York, Anitta e J Balvin são amigos e parceiros no crime, e unem beleza e inteligência para ‘quebrar a banca’. “Eu vi a música dele e mandei uma mensagem pelo direct do Instagram. Como ele conhece muita gente, pensei que não fosse me responder. Mas, mesmo sem me seguir, ele viu e respondeu minha mensagem. Não acreditei!”, conta a cantora.

Sensualizando

Em Downtown, Anitta novamente abusa da dança, mas agora a coreografia é ao ritmo do zouk. “No clipe, a ideia era mostrar que somos parceiros e não ficar aquele jogo de um seduzindo outro. Usamos a sensualidade de uma maneira malandra. E trazer o zouk no clipe é quebrar paradigma”, afirmou a cantora, que ainda questionou: “Por que sempre tem que ser um homem sensualizando com uma mulher? Por isso trazemos duas mulheres juntas, dançando o zouk”.

A escolha por Downtown, segundo a Anitta, se deu pelo fato do single ser diferente de tudo o que tem aparecido no mercado. “Agora, todo mundo tenta fazer o que é parecido. Achei que essa música não era parecida com nada. A pegada é outra, sensual, forte”, explicou.

Amigos para sempre

Anitta já havia cantado no remix de Ginza, de J Balvin, cantor que hoje pode ser considerado um amigo e inspiração para a cantora: “Hoje estamos bem mais amigos. A amizade ficou mais forte”.

Continua após a publicidade

O cantor colombiano também fez questão de elogiar Anitta, deixando claro que a distância nunca será um problema pra eles. “Eu sabia que ela era a rainha do país. A encontrei e fizemos a música. Por mais distante que a gente esteja, quando os artista estão sintonizados, não existe desvantagem e nem distância”, disparou J Balvin.

Anitta e J Balvin mostraram Downtown em Las Vegas Isaac Brekken/Getty Images

Anitta ainda completou: “A agenda é complicada porque cada um tem o seu mercado. Mas quando se está envolvido, acreditando num projeto, a oportunidade para que você faça com que aquilo aconteça surge de verdade. Por isso que o lançamento de Downtown tem tudo para dar certo”.

Vida de casada

Leo Dias mostrou momento fofo de Anitta e Thiago Magalhães Instagram/Reprodução

Outro assunto também não ficou de fora durante o lançamento oficial de Downtown, a notícia de que Anitta e o empresário Thiago Magalhães assinaram contrato de união estável, em um cartório na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mas, como sempre tem feito desde que assumiu o romance com o empresário em maio deste ano, Anitta foi bem econômica: “Estou feliz, muito feliz. Não quero falar muito sobre isso até porque ele não é do meio”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade