Anitta se pronuncia sobre sua saúde após internação: “Não estou morrendo”
Em um vídeo no Instagram, a cantora reagiu aos rumores de que teria cancelado show na Farofa da Gkay por outro motivo que não fosse seu estado de saúde
Depois de um comunicado vir à público na quarta-feira (7/12) sobre Anitta ter cancelado sua participação na Farofa da Gkay e estar internada, seus fãs encheram as redes sociais de preocupação. Então, pouco tempo depois, a cantora resolveu explicar tudo o que está acontecendo em um vídeo no Instagram.
Já avisando que essa é a primeira e última vez que fala sobre o assunto, Anitta revelou mais sobre sua saúde. Nos últimos meses, a artista esteve sob cuidados por conta de endometriose – o que a levou até a ser operada. Na semana passada, esteve em tratamento por conta da “doença do beijo”, assim popularmente conhecida. Entretanto, o estado de saúde atual da cantora não tem nada a ver com esses quadros.
Parece que ao mal-estar que Anitta anda sentindo não começou agora. Na verdade, os sintomas surgiram enquanto ela planejava escalar o Monte Everest, nos Himalaias, para um documentário. Ao ir numa médica antes, foi alertada: “Ela falou: ‘Você está com uma doença muito grave, é muito grave isso’. Ela falou muitas coisas e eu tava olhando para mim, eu me via saúdavel”.
Achando que só estava se sentindo daquela forma por estar trabalhando demais, Anitta não levou muito em consideração as orientações médicas e foi para os Himalaias do mesmo jeito. “Quando cheguei lá, fiz quatro horinhas de caminhada e eu já tava assim [cansada]”, contou a artista. “Eu voltei e vi toda essa questão de médico, de hospital. Muito difícil um diagnóstico. Eu tava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas…”.
Segundo ela, a doença estava até a impedindo de subir um lance de escadas – o que fez com que ela mudasse algumas de suas coisas para o primeiro andar de sua casa e não gravasse clipes para músicas do seu novo EP, À Procura da Anitta Perfeita. O susto passou, e agora Anitta fala que está “super bem”.
Ao fazer um exame que não deu detalhes e o resultado ter sido negativo, a cantora confessou que ficou tão feliz que chegou a ser irresponsável e não respeitou seu próprio limite. “Eu fui imprudente e trabalhei bastante nesses outros dias. Então, o que aconteceu foi que eu me senti um pouco mal”, disse ela – sendo esse o motivo de sua recente internação.
“Eu não tô mal, morrendo, não tem nada acontecendo agora comigo, está tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui é fazendo tratamentos e garantindo que isso que tô sentindo é realmente porque eu não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho”, contou Anitta no vídeo. Inclusive, ela tranquilizou os fãs que achavam que ela andava um pouco depressiva e pediu para que não perguntem mais sobre sua saúde com preocupação.
Já sobre a Farofa da Gkay, Anitta afirmou que sua saúde foi sim o motivo real do cancelamento de seu show. A cantora negou rumores de que teria tomado tal decisão por conta de polêmicas que aconteceram na festa, como a expulsão do humorista Tirullipa por assédio. “Eu jamais faria isso, principalmente no aniversário de uma pessoa que eu quero tão bem, que eu amo, que eu acho um sucesso. Não tem nada a ver com polêmica nenhuma que esteja acontecendo”, disse ela.
A Anitta chegando no Carnatal depois de dar atestado pra não ir pra Farofa da Gkay pic.twitter.com/bpyB1V1OHc
— Rapadura com Loló (@mspporto1) December 7, 2022
Parece que a cantora e sua equipe tiveram que tomar uma decisão frente à mudança de planos por conta da internação e preferiram cancelar o show no evento de Gkay por ser privado e não ter venda de ingressos. Segundo Anitta, a amiga entendeu prontamente e já estava ciente de seu estado de saúde. Apesar deste cancelamento, os demais compromissos futuros da artista continuam em sua agenda.
Melhoras, Anitta! <3