André Marques, melhor amigo de Tom Veiga, foi quem encontrou ator sem vida

"No domingo, me ligaram dizendo que ninguém estava conseguindo falar com o Tom", contou o ator e apresentador à Ana Maria Braga

Por Isabella Otto Atualizado em 2 nov 2020, 10h56 - Publicado em 2 nov 2020, 10h41

André Marques, de 41 anos, deu um depoimento emocionante na manhã desta segunda-feira, 2, no programa Mais Você especial em homenagem ao Tom Veiga, intérprete do Louro José, que foi encontrado morto na tarde do último domingo, dia 1º de novembro, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Marques, que era um dos melhores amigos do ator, foi a primeira pessoa a chegar na residência de Tom e encontrá-lo morto. Ele foi para lá depois de receber ligações de pessoas dizendo que ninguém estava conseguindo falar com Veiga, que deveria ter embarcado para São Paulo. Como eram muito próximos, André foi contatado.

André Marques durante depoimento dado para o G1, na manhã desta segunda-feira, 2 Portal G1/Reprodução

“Eu estava vendo ele quase todo dia(…) A gente estava se vendo todo dia. A gente se viu por último na quinta e, na sexta, a gente combinou de sair no sábado. Ele não foi, achei que tivesse dormido até mais tarde(…) No domingo, eu ia pra São Paulo e me ligaram dizendo que ninguém estava conseguindo falar com o Tom”, contou André Marques à Ana Maria Braga.

O ator e apresentador, aos prantos, também disse que “o Tom era unanimidade. Eu apresentei ele recentemente para um grupo de amigos e as pessoas me mandaram mensagem agradecendo por eu ter apresentado ele para todos, pois foi uma das últimas lembranças alegres que eles tiveram”, finalizou Marques, bastante abalado.

A causa da morte de Tom Veiga foi revelada na manhã desta segunda-feira, 2. Ele morreu aos 47 anos em decorrência de AVC hemorrágico. 

Continua após a publicidade

Publicidade