America Ferrera não brincava com Barbie na infância: “Não era minha praia”
A atriz interpreta uma humana que viaja para Barbielândia no enredo de Greta Gerwig
Barbie estreou nos cinemas e já se provou um verdadeiro sucesso de bilheteria, batendo recordes ao redor do mundo. Estrelado por Margot Robbie, a narrativa está repleta de diferentes versões da famosa boneca vivendo uma vida perfeita na Barbielândia mas alguns humanos também estão presentes na história, como é o caso de Gloria, vivida por America Ferrera.
A personagem da atriz é responsável por momentos emocionantes no longa de Greta Gerwig e memórias de seu passado com a boneca são exibidas no decorrer do longa, mas você sabia que nem sempre foi assim para America? A atriz revelou que não costumava brincar com a boneca em sua infância. Pois é! Mas as coisas mudaram após o projeto e agora ela é apaixonada pelo universo de Barbie.
Durante uma conversa com a Harpers Bazaar UK, a estrela contou que nunca foi uma “Barbie girl” e que não tinha a boneca por diferentes motivos: “Não tínhamos dinheiro para comprar. E elas não me tocavam. Eu não me via refletida naquele mundo de uma forma que capturasse minha imaginação”, explicou.
Em coletiva de imprensa, Ferrera ainda compartilhou que acredita que narrativa chega para o público como um convite para uma nova fase no legado de mais de 60 anos da Barbie: “Ela representou, principalmente, um único padrão de beleza, um único padrão de feminilidade, um único padrão de sucesso e acho que este filme está convidando para acabar com qualquer padrão único. Se você pode ser tudo agora, então você pode ser exatamente quem você é e celebrar isso. Ser mais exatamente o que você é e tudo o que você é”, ressaltou a atriz.
Barbie está em cartaz nos cinemas.