Agora Euphoria terá avisos de conteúdo sensível sobre saúde mental

A decisão foi feita pela HBO e também inclui outras séries da produção

Por Mel Trench Atualizado em 11 out 2019, 18h18 - Publicado em 11 out 2019, 18h10

A HBO anunciou que inseriu no início do episódio de algumas de suas produções um aviso de conteúdo sensível sobre saúde mental – e Euphoria é uma delas. De acordo com a Variety, a decisão está conectada ao trabalho que a empresa vem desenvolvendo com Aliança Nacional de Saúde Mental (NAMI) para identificar quais programas podem ser uma forma de gatilho.

“A HBO sempre teve como primeiro plano contar histórias de personagens complexos, sendo que alguns sofrem com doenças mentais. De The Sopranos até Euphoria, sempre encorajamos que exista mais conversa sobre as diferentes faces da saúde mental“, disse o Jason Muldering, vice-presidente de marketing da HBO, ao veículo.

euphoria-rue-zendaya
Zendaya vive Rue em Euphoria, uma garota que sofreu uma overdose e passou por uma clínica de reabilitação. HBO/Reprodução

O anúncio sobre conteúdo diz: “O próximo programa contém: Distúrbio Bipolar, Depressão e Distúrbio de Abuso de Substâncias. E está tudo bem. Se você ou alguém que conhece está precisando de ajuda, por favor, ligue: 1-833-HBO-NAMI ou visite o NAMI.org”. Segundo o vice-presidente de marketing, a ideia não é dizer que o telespectador está assumindo total responsabilidade pelo o que irá assistir, mas encorajar o diálogo sobre o assunto.

Vale lembrar que as séries Girls, Barry e The Sopranos também terão esse aviso antes de cada episódio. Além dessa ação, a HBO também disponibilizará vídeos com médicos conversando sobre cenas específicas das produções. As duas ideias fazem parte de um projeto da produtora relacionado ao Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

Não hesite em buscar ajuda!

Continua após a publicidade

Publicidade