Afinal, quem é o Pedrinho de “ACORDA PEDRINHO”, da Jovem Dionísio?

A banda revelou mais sobre quem foi a inspiração do mais novo hit brasileiro

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 Maio 2022, 15h51 - Publicado em 30 Maio 2022, 15h43

“A-cor-da Pedrinho, que hoje tem campeonato”… Quem aí está cantando essa letra chiclete sem parar? Hahaha <3 ACORDA PEDRINHO, da banda Jovem Dionísio, é o hit do momento e vem crescendo cada vez mais nas paradas musicais, alcançando o topo do Top Brasil no Spotify.

Que a música é um grande sucesso já sabemos, mas qual será que foi a inspiração para a letra? Ou melhor, quem será? A resposta chegou neste domingo (29/5) durante uma reportagem do Fantástico, que foi até Curitiba, no Paraná, descobrir mais sobre o famoso Pedrinho e o nome da banda.

Tudo começou no Bar do Dionísio, localizado no bairro de Juvevê na capital paranaense e cujo nome é uma homenagem ao proprietário Dionisio Macioski. Os integrantes da, até então, banda cover Rúfi sempre frequentaram muito o lugar e decidiram mudar o nome do grupo para algo mais fácil: “A gente conseguiu fazer uma mistura de botar o ‘jovem’ na frente do Dionísio. Sonoramente ficou bom”, disse o vocalista Bernardo.

E Pedrinho é um senhor que frequenta o bar há cerca de 20 anos. Amante de sinuca, ele sempre está por lá jogando e adora tirar uma sonequinha entre as partidas. O sono público dele, mesmo em dias de campeonato, acabou virando meme entre os frequentadores do bar – incluindo os meninos da Jovem Dionísio.

Pedrinho em reencontro com a Jovem Dionísio
Pedrinho em reencontro com a Jovem Dionísio Globo/Reprodução

Essa história trouxe um novo significado para a música, não é? Hahaha.

Continua após a publicidade

Publicidade