Adaptação de Vampire Academy é anunciada com roteiro de Julie Plec, de TVD

A saga de Rose e Lisa recebeu um filme em 2014 mas irá virar uma nova série adaptada pela roteirista de The Vampire Diaries

Por Anny Caroline Guerrera 19 Maio 2021, 17h21

Mais uma vitória para os fãs de adaptações! Nesta quarta-feira (19/5), a Variety divulgou que Vampire Academy, a famosa saga de vampiros escrita por Richelle Mead, ganhará outra adaptação. Desta vez, a produção chegará em formato de série e Julie Plec, roteirista de The Vampire Diaries, está envolvida no projeto ao lado de Marguerite MacIntyre.

Lisa e Rose em filme de Academia de Vampiros; Lisa está segurando um gato com expressão surpresa e Rose está fazendo uma expressão confusa ao lado da amiga; as duas estão andando no corredor da escola; a borda da imagem é uma textura de tintas em tons de vermelho, rosa e branco com estrelas amarelas e laranjas como decoração
Lisa e Rose em filme de Academia de Vampiros Diamond Filmes/Reprodução

Julie conversou sobre a novidade com o portal The Hollywood Reporter e revelou que sempre quis trabalhar com o roteiro dos livros de Richelle. “Quando assinei meu contrato com a Universal Television, eles me perguntaram qual projeto eu estava louca para fazer e eu imediatamente respondi Vampire Academy”, contou a roteirista.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a nova série, mas a história deve seguir o enredo dos livros e acompanhar a vida de Rose, uma jovem dhampir que é a guardiã de sua melhor amiga Lisa, uma moroi. O filme baseado na saga foi lançado em 2014 e protagonizado por Zoey Deutch.

Se você ainda não leu o livro, compre aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade