Continua após publicidade

A ocasião faz o casal em ‘A Proposta’

Sandra Bullock e Ryan Reynolds são colegas de trabalho que não deveriam se apaixonar. Mas a vida, ela é uma caixinha de surpresas, né?

Por Gabriel Justo Atualizado em 9 ago 2016, 11h09 - Publicado em 23 Maio 2015, 10h39

O que seria necessário para amolecer um coração tão endurecido? Talvez a beleza dos bíceps do Andrew Paxton ( Ryan Reynolds ) fosse suficiente. Mas não. Para Margaret Tate ( Sandra Bullock ), uma importante editora de livros de NY, nada importa mais que o trabalho e o status. Tanto que ela não pensa duas vezes ao humilhar seus funcionários na frente dos colegas ou fazer Andrew, seu assistente, de gato e sapato.

Mas tudo muda em A Proposta quando os chefes de Margaret descobrem que seu visto americano está prestes a vencer, o que resultaria na sua deportação para o Canadá e, claro, na perda do seu emprego . Para continuar empregada e nos EUA, Tate chantageia seu assistente para convencê-lo a se casar com ela . O problema é que falta apenas um final de semana até a entrevista com a imigração, e até lá, eles têm que saber tudo sobre o outro . Uma tarefa fácil para Andrew, que passou três anos sendo escravo cuidando da agenda da sua, agora, noiva. Já pra ela…

Para resolver a situação e conhecer mais sobre o seu “amado”, Margaret viaja com Andrew para cidade natal dele, no interior do Alaska . Por lá, ela descobre coisas bem legais, como a riqueza da família Paxton, que é dona de toda a cidade, e outras nem tanto assim, como ver que essa mesma família manda muito bem quando o assunto é constrangimento público .

Clichês de comédias românticas à parte – como o casal que inicialmente não combina ou a cena clássica em que o mocinho corre atrás da amada no aeroporto -, A Proposta ganha o espectador por caprichar no timing, tanto das piadas quanto do enredo, que nem se arrastar e nem corre demais. E falando em timing, é impossível não destacar o quanto Sandra Bullock é boa fazendo comédia! Perfeita, ela faz a gente rolar de rir nas cenas com o cachorrinho da sua “nova família” e numa cena em que, oooops!, Margaret e Andrew se encontram pelados no quarto, ~por acaso~ .

Continua após a publicidade

Além de Sandra e Ryan, que arrasa ao fazer sua chefe-feat.-noiva descer dos seus Loubutins, outro destaque do elenco é Betty White, a vovó truqueira de Andrew, que passa o filme inteiro constrangendo a nova integrante da família e, no final… bom, é melhor assistir! E eu garanto: você vai amar ! Aproveite e chame as amigas para assistirem juntas e babar no Ryan Reynolds assim como a gente! #dicas

PS: Se você gosta de finais alternativos, existe esse aqui no YouTube, em inglês e sem legendas. Não é tão bom quanto o oficial, mas é bem mais engraçado!

Publicidade