A Força do Querer: Ivana se revela trans e emociona o Brasil

"Eu sou um homem, eu nunca fui uma mulher", desabafou a personagem de Carol Duarte em cena que foi ao ar na noite de terça-feira (29/8)

Por Da Redação - 30 ago 2017, 13h08
TV Globo/Divulgação

Foi ao ar na noite de terça-feira (29/8), em A Força do Querer, uma das cenas mais emocionantes da trama de Glória Perez: Ivana (Carol Duarte) revelou à família que é transgênero! Ela contou aos pais, Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), e ao irmão, Ruy (Fiuk), que não é uma mulher: “Eu sou um homem, eu nunca fui uma mulher”.

A cena foi forte e emocionou o Brasil e até mesmo o elenco, ainda mais que Ivana teve que sofrer com a rejeição da família. “Vocês sabem o que é isso, se sentir no vazio, sem identidade nenhuma? Nesse corpo que te humilha, incomoda, machuca, como se estivesse em uma roupa que não é sua, mas onde te meteram e de onde você não consegue sair. Eu só vim aqui perguntar se vocês me aceitam”, desabafou a personagem de Carol Duarte.

Ivana teve que ouvir do pai que os hormônios estavam colocando coisas em sua cabeça. Depois a mãe disse que ela era sua princesa e que queria ajudá-la. Ruy chegou a perguntar: “Então você é lésbica, é isso?”.

Trancada no quarto, a personagem de Carol Duarte finalmente se libertou, cortou os cabelos, chorou e abraçou a mãe, mesmo sem ela compreender direito o que estava acontecendo. Ivana exibiu as faixas para esconder os seios e chegou a pedir ao pai para pagar pela cirurgia de remoção das mamas.

Em entrevista ao EXTRA, Carol Duarte, Maria Fernanda Cândido, Fiuk e Dan Stulbach comentaram a cena, revelando que rolou até choro nos bastidores. “A carga emocional foi intensa, ficaram vestígios físicos no meu corpo também. Cheguei em casa exausta. Mas foi um momento muito bonito na minha carreira, saí emocionada das cenas”, falou a intérprete de Ivana. “Ao fim do dia, estávamos todos bem cansados. As cenas exigiram uma entrega absoluta”, disse a mãe da personagem.

No Twitter, muita gente também se emocionou com as cenas da Ivana de A Força do Querer:

Continua após a publicidade
Publicidade