9 séries e o relacionamento obsessivo com elevadores

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 11h59 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Tem truques de estilos que são super manjados na tevê. Uma trilha sonora que se repete e começa a bombar, uma frase pegajosa, uma gravidez inesperada, fantasmas de personagens, explosões, acidentes, etc. Já algumas séries são apaixonadíssimas por uma locação específica: o elevador! Tudo bem que às vezes é só falta de imaginação mesmo.

Cá entre nós, eu sou uma que adoro cena de elevador, porque não tem pra onde escapar! O que tem pra ser resolvido ali, vai acontecer. É só dar uma olhada no exemplo de Bones, que prendeu Booth e Brennan em um bem antigo durante uma nevasca. O resultado foi a DR sobre o relacionamento deles, lá na 6ª temporada.

Se esse é um exemplo pontual, tem também aquelas que abusam da ideia, tanto que viram uma espécie de marca da história. É o que rola com estas nove séries obcecadas por um encontro cheio de calor humano! Ui.

 

Grey’s Anatomy

httpv://youtu.be/xbBvQt9a0rs

Ninguém ganha de Grey’s. Foi no elevador que Izzie e George se “encontraram” antes da morte dele, foi nele que Meredith e Derek se pegaram no episódio piloto e onde Callie beijou uma mulher pela primeira vez. Também tem outros momentos mais leves, como quando o Sloan entra e cai na gargalhada ao perceber que Derek, Addison (a ex-mulher), Meredith (a ex-namorada na época) e Rose (a atual) estão dividindo um rolê awkward entre andares.

Mas talvez o mais incrível deles seja este do vídeo, do episódio Elevator Love Letter ♥♥♥ aka O pedido de casamento.

Vai, totalmente justificável a fixação da Shonda com elevador, né!

 

The Big Bang Theory

httpv://youtu.be/KDFSPPd8HJ4

O elevador de TBBT é um não-elevador. Afinal, desde o primeiro episódio, ele só serve de “paisagem” para as discussões de corredor entre Penny-Leonard-Sheldon. Até que desvendam o mistério: por que vive quebrado?

Agora, dá para imaginar TBBT sem todos eles subindo as escadas?

 

Castle

httpv://youtu.be/tLGc4R-aUuU

Em Castle, o elevador da delegacia é uma gracinha, uma amarração ou início de episódio. Apesar de não ser essencial para a história, há uns momentos fofos e/ou engraçados dentro dele, como este em que a Beckett dá uma animada no Castle. Tanto que virou uma marca da série, como o “Always” que o casal troca entre si.

 

The Good Wife

httpv://youtu.be/Bv6D1qTXNuA

The Good Wife é outra que faz um bom uso do elevador, onde rola algumas das cenas mais tensas sobre os casos do escritório Lockhart & Gardner. Vide o vídeo acima. Nada mais justo para um casal com tantos altos e baixos (heh) e idas e vindas (heh²) quanto Will e Alicia se pegarem pela primeira vez na tela… onde mesmo?

Continua após a publicidade

 

Private Practice

httpv://youtu.be/1UYWIGtNHqc

PP é herdeira de Grey’s até no quesito elevador (que neste caso fala com o usuário! hahaha), mas acaba decepcionando neste aspecto. Tem bons momentos sim, mas poxa… quedê originalidade? Esta cena, no entanto, é impagável: as meninas conversando sobre os dotes de Sheldon!

 

New Girl

httpv://youtu.be/W94cWhv-lNY

New Girl ainda é muito recente na exploração do mesmo (aquele que você precisa verificar se está parado no seu andar), mas já aprendeu direitinho como faz: a primeira pegação certeira de Nick e Jess rola aqui mesmo, ao som de Anything Could Happen. Jess, aliás, não era inexperiente nos pegas elevadorísticos. Lembram de Paul? Ele já tinha sido vítima da franjadinha nesta parte do prédio.

 

30 Rock

httpv://youtu.be/HMHyrTRHRVw

Liz Lemon nos deu momentos preciosos direto do elevador da NBC (sim, a emissora) no 30 Rockefeller Plaza. Muitos deles, aliás, acompanhada de Jack. Mas olham, nada se compara a Kenneth e uma empolgação ju-ve-nil ao encontrar nada menos do que Seinfeld.

 

Mad Men

httpv://youtu.be/JNaYa3bCm98

Don Draper é o rei do desconforto e da conversa de amenidades em elevador. Se alguém inventou aquele papo sobre o tempo, o jogo do Corinthians e a economia do país, foi ele. No entanto, Joan é MA-TA-DO-RA nesta bronca em Peggy. Não que a coitadinha merecesse, já que tentou defendê-la do escândalo do desenho-bullying no escritório, mas ela tinha seus próprios motivos. Seu orgulho. Tudo o que faz Joan ser Joan.

Espinafrada de elevador: um oferecimento de Joan Harris.

 

NCIS

httpv://youtu.be/-kIObUrBvgk

NCIS peca também pela falta de originalidade, usa recursos batidos de séries policiais também na andadinha pelo prédio. Mas nada que abale a química/comicidade de Tony e Ziva presos no elevador, mesmo que seja na DÉCIMA temporada! (ai, já pode parar, né?)

E na opinião de vocês, qual série arrasa nas cenas de elevador? Alguma é mais marcante?

Beijo 😉

Continua após a publicidade

Publicidade