9 protagonistas inspiradoras de séries que amamos
São personagens que nos fazem ter coragem de sermos nós mesmas
Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que relembrar as protagonistas femininas inspiradoras das séries que tanto amamos. Personagens fortes, inteligentes e corajosas, mas também com seus defeitos e superações. O melhor de tudo é que elas também nos dão coragem para sermos protagonistas de nossas próprias histórias.
Anne Shirley
A ruivinha de Green Gables é teimosa, mas sabe bem o espaço que quer ocupar. Ela questiona o ambiente em que vive com seu senso de aventura e procura quebrar as amarras de gênero. “Meninas podem fazer tudo o que os garotos fazem, e mais!”, diz em Anne With an E.
Wanda
A Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Maximoff, é a personagem mais forte do universo da Marvel. Só por essa afirmação, não precisamos dizer o quão inspiradora ela é, né? Na série do Disney+, WandaVision, a vemos também enfrentar a realidade em que está vivendo.
Eleven
Não teria como deixarmos de falar da Eleven em Stranger Things. Em busca de sua própria identidade e tentando controlar seus superpoderes, a jovem interpretada por Millie Bobby Brown não mede esforços para salvar seus melhores amigos das ameaças do Mundo Invertido.
Samantha White
Em Cara Gente Branca, Samantha levanta sua voz contra o racismo na universidade, mas também cria coragem para conhecer a si mesma e enfrentar os seus próprios dilemas. Ela mobiliza todos os seus amigos e também mostra a importância do companheirismo.
Lyra Belacqua
A jovem que protagoniza a série His Dark Materials, da HBO, é destemida, inteligente e faz de tudo para tirar seus amigos das ciladas do Magisterium. Independente, desde cedo aprendeu a se virar sozinha.
Annalise Keating
Annalise Keating em How To Get Away With Murder é realmente implacável. Como a melhor advogada criminal, e ela sabe disso, muitos tentam derrubá-la, mas ela sempre segue firme dando o seu melhor e protegendo quem ama. A personagem também é humana, cheia de problemas, e mostra que nem sempre todo mundo é bom o tempo inteiro.
Beth Harmon
Imagine ser uma mulher f*d@ no xadrez nos anos 50, quando esse universo era dominado por homens. A jovem prodígio Elizabeth Harmon, órfã desde pequena, enfrenta todo o machismo presente no esporte com muita análise, estratégia e paciência. Mas, claro, lidando com seus próprios vícios e traumas em O Gambito da Rainha.
Maeve Wiley
Sex Education tem vários personagens icônicos, e Maeve com certeza é uma delas. Ela enfrenta uma barra com a família, por isso, passar por seus processos de descoberta intensos. Apesar da capa descolada e de quem não liga, é bastante sensível e está disposta a fazer tudo para ajudar quem precisa.
Carla
Uma das personagens mais queridas de Elite, Carla é inteligente e um tanto mimada. Mas ela vai muito além da camada superficial, enfrenta todos os seus problemas e evoluiu muito desde a primeira temporada.
Conta pra gente: qual a sua personagem inspiradora preferida?