9 filmes de terror adolescente que são perfeitos para quem tem medo

Estes são os títulos mais ~leves~ para você assistir em clima de Halloween

Por Djenifer Dias Atualizado em 23 out 2021, 22h39 - Publicado em 24 out 2021, 10h00

Se você é do time que não assiste nenhum filme de terror porque tem medo, que tal arriscar com estes títulos de terror adolescentes que são mais levinhos? Eles ~quase~ não dão medo, sério! Mas, para garantir nenhuma surpresinha extra colocamos uma escala de quão assustador ele é. Dá só uma olhada:

Franquia Pânico –  levemente assustador

Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma. O elenco conta com nomes conhecidos como Courteney Cox, de Friends, e Skeet Ulrich, de Riverdale. Vale lembrar que em janeiro de 2022, o quinto filme da franquia será lançado com a Jenna Ortega, da série You no elenco.

Cena do filme A babá com personagens se olhando com uma expressão séria.
A Babá Reprodução/Reprodução

A Babá – nada assustador

Cole, de doze anos, passa da sua hora de ir para cama e acaba descobrindo que sua querida babá pertence a um culto satânico adolescente. O menino precisa colocar os sentimentos pela babá de lado e escapar antes que vire o próximo sacrifício do grupo. No elenco temos a Bella Thorne como uma líder de torcida malvada!

Tem alguém na sua casa – levemente assustador

Um assassino misterioso aterroriza uma escola ao perseguir pessoas que carregam segredos obscuros. Com mais vítimas surgindo a cada dia, a paranoia para descobrir sua identidade e o pavor tomam conta de todos.

Cena do filme
A morte te dá parabéns Reprodução/Reprodução

A morte dá parabéns – levemente assustador

A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela acaba sobrevivendo, ou melhor, ela acorda no mesmo dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte dela. Reviver este dia dá a chance de Tree tentar investigar quem é o seu assassino e como acabar com o ciclo de repetição.

The Final Girls (Terror nos bastidores) – levemente assustador

Uma garota do ensino médio fica de luto após a morte de sua mãe, que foi protagonista de um filme de terror na juventude. Ao rever o filme que sua mãe estrelou em uma sessão especial para fãs, algo estranho acontece e ela e seus amigos ficam presos dentro da história. Uma vibe Teen Beach Movie, sabe? Mas com uma pegada de terror e comédia. Ah! O longa tem a Nina Dobrev e a Taissa Farmiga no elenco. 🙂

Continua após a publicidade

Cena do filme Garota Infernal com Megan Fox queimando a língua.
Garota Infernal Reprodução/Reprodução

Garota Infernal – levemente assustador

Uma banda de rock vai fazer um show em uma cidade pequena quando um acidente terrível acontece, no meio disso, Jennifer (Megan Fox), a garota mais popular da escola, é sacrificada como parte de um ritual satânico feito pela banda para garantir sucesso. O ritual dá errado e a transforma em um demônio devorador de rapazes. Cabe agora a sua melhor amiga, Needy (Amanda Seyfried), tentar desvendar o que aconteceu. Parece que assusta, né? Mas, não! Ele tem uma pegada de humor irônico e conta com o Panic! At the Disco na trilha sonora com a icônica música New Perspective.

Jovens Bruxas: Nova irmandade – nada assustador

Uma jovem precisa se mudar de cidade, e nisso, acaba conhecendo três adolescentes que tem algo em comum com ela. Todas são bruxas! Nisso, elas descobrem um mundo novo ao entrar em contato com seus poderes. Ele é uma espécie de remake da versão de 96, mas também serve de continuação ao trazer a filha de uma das persongens do clássico. Se você gosta de bruxas com uma pegada adolescente, ele é para você!

Cena do filme Verdade ou Desafio com Lucy Hale em destaque e com expressão apreensiva.
Verdade ou Desafio Divulgação/Divulgação

Verdade ou desafio – levemente assustador

Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre. Eita! Se você é fã de Lucy Hale e Tyler Posey, boa notícia porque eles estão no elenco, hehe.

Donnie Darko – nada assustador

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante e assustador que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

E aí, vai arriscar assistir qual desses filmes?

Jamie Lee Curtis Halloween GIF by Entertainment Weekly

Continua após a publicidade

Publicidade