8 motivos para você assistir Eternos, próximo lançamento da Marvel

O longa-metragem estreia esta quinta-feira (04/11) nos cinemas brasileiros

Por Bruna Parrado Atualizado em 3 nov 2021, 12h58 - Publicado em 2 nov 2021, 07h30

Vem aí! A CH já conferiu Eternos, a nova aposta da Marvel e um dos principais enredos da quarta fase cinematográfica da empresa. Chegando nesta quinta-feira (04/10) aos cinemas de todo o país, o filme apresenta ao público uma nova equipe de super-heróis e nós separamos aqui alguns motivos do por quê você tem que conferir essa novidade!

Uma Marvel mais representativa

A indústria do cinema sempre recebeu muitas críticas pela falta de representatividade, incluindo os filmes de super-heróis. Em sua maioria, todos tinham como protagonista um homem branco cis hétero e as minorias ficavam com papéis secundários ou nem mesmo apareciam. Isso vem mudando de uns tempos para cá na Marvel e Eternos é uma das provas de que mudanças estão sendo feitas para que todos se sintam representados nas telonas.

Se tivéssemos que definir esse novo grupo de heróis em uma palavra, seria diversidade. Não só a comunidade LGBTQIA+ tem seu espaço no filme, como também os asiáticos, negros, deficientes, latinos e as mulheres. Em uma recente entrevista, Kevin Feige falou um pouco o assunto: “Já tinhamos heróis gays nos quadrinhos antes. Já passou da hora de termos nos filmes. É apenas o começo”, declarou.

 

A primeira vez que muitas coisas acontecem

Além de um elenco repleto de diversidade, Eternos traz algumas novidades aos olhos do público. Com uma classificação indicativa de +18 na Rússia, o filme é o primeiro do universo Marvel a ter um beijo gay e cena de sexo em seu enredo.

Um dos diferenciais do longa-metragem é a presença da linguagem de sinais, já que uma personagem – muito destemida e corajosa, por sinal – é muda. É interessante ver algo tão importante e raramente presente em obras cinematográficas ser incluído de uma forma natural e representativa em um filme de uma empresa como a Marvel. Não só a deficiente usa a linguagem, como também todos ao seu redor, o que ensina algumas coisas ao público.

Ação e comédia lado a lado

Não é surpresa para os fãs que os filmes de super-heróis sempre têm aqueles momentos mais descontraídos para arrancar algumas risadas do público, mas em Eternos isso se eleva à outro patamar. Aproveitando a modernidade, há muitas piadas envolvendo tecnologia e coisas próximas à realidade de quem estará assistindo, trazendo um divertimento leve e diferente de tudo já feito. 

Continua após a publicidade

Críticas negativas

O filme ainda não foi lançado oficialmente, mas alguns jornalistas e fãs já conseguiram assisti-lo em pré-estreias e há algumas críticas negativas sobre diversos pontos que talvez possam agradar alguns. Como gosto é algo relativo, é interessante que cada um consiga tirar suas próprias conclusões sobre a obra e depois decidir se concorda com o que foi dito ou não. 

Reviravoltas surpreendentes

Se você ama quando algo inesperado acontece e todo o enredo toma um caminho diferente, Eternos não irá te decepcionar nesse quesito. Além de muitas cenas de ação, a história também fala sobre romance e amigos se tornaram membros da família, ou seja, dois temas que são mestres em reviravoltas no cinema e a nova aposta da Marvel usa isso de forma inteligente e perspicaz. Será que você consegue descobrir antes? Acionem os detetives!

Angelina Jolie

A presença da atriz já é um grande motivo para muitas pessoas irem assistir ao filme. Ela é um dos grandes nomes femininos da indústria cinematográfica e tem o carinho do público há muitos anos. Porém, é a primeira vez que Angelina atua como uma super-heroína e explora um papel diferente dos que já fez em toda sua carreira. De Malévola à Thena, Deusa da Guerra!

Foto de Angelina Jolie como Thena. Nela, ela aparece com cabelos loiros e roupa bege, cercada por linhas douradas mágicas.
Angelina Jolie como Thena Marvel/Reprodução

Muita história

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos estão por aqui há muito tempo defendem os humanos dos Deviantes, umas criaturas assustadoras e assassinas que aparecem de vez em quando por aí. Então, o público irá acompanhar diversas aventuras dos super-heróis em diferentes épocas da humanidade, lutando nos muros da Babilônia e até na Pré-História. Com os vestibulares se aproximando, quem sabe essa não é uma forma diferente e divertida de revisar alguns conteúdos?

Cenas pós-créditos

O público não deixar a sala de cinema até o último minuto de exibição já se tornou lei quando se fala de filmes da Marvel e em Eternos isso não será diferente. Então, se prepare porque há duas cenas pós-créditos e que prometem levar o público à loucura com as novidades que trarão. Segundo alguns jornalistas, Harry Styles aparece como o irmão de Thanos em uma delas. Surto coletivo ou realidade?

Gif de Harry Styles. Nele, ele está franzindo as sobrancelhas, com cabelo longo e blusa laranja.
Giphy/Reprodução

Quem aí está ansiosa para assistir Eternos?

Continua após a publicidade

Publicidade