8 motivos para assistir American Horror Story: Asylum

Por Da Redação 12 nov 2012, 19h08

American Horror Story é uma boa série. Correta, coerente, bem produzida, bons efeitos e elenco afinado. Era isso. Não me envolvi com a primeira temporada, mesmo sabendo de todas as qualidades que ela tinha (e da maravilhosa Jessica Lange, amor eterno ♥). O que não quer dizer também que era indiferente a ela ou a achava ruim. Sempre que me perguntavam o que eu achava de AHS, eu dizia: “é ótima”.

É ótima, mas nem tudo ocupa um espaço no seu coração, né? Tem sempre aquele cara ótimo, mas que não rola com você (leiam a coluna da Sílvia Amélia da GLOSS deste mês, ela fala disso!). Pois então. American Horror Story era “um cara ótimo, mas…”. Até o início desta segunda temporada.

Quando eu descobri que AHS se tornaria uma antologia, com cada uma das temporadas tendo um tema, já me animou. Também acho o tema da loucura bem mais rico de ser explorado do que a assombração por espíritos.

Por que vocês precisam ver? É uma somatória de elementos maravilhosos:

1.  Terror psicológico (já que eu não sou lá muito fã do gênero horror, normalmente acho tudo engraçado);

2. Joseph Fiennes ♥♥♥ , afinal quem nunca viu Shakespeare Apaixonado que jogue a primeira pedra;

3. Jessica Lange all over again;

4. Chloë Sevigny fazendo uma ninfomaníaca, que é um negócio super a cara dela hahaha;

Continua após a publicidade

5. Adam Levine, sendo maravilhoso e pegando a mulher do Channing Tatum em tudo quanto é lugar;

OE

6. A Franka Potente lá beinloca achando que é a Anne Frank! (Para quem não lembra da atriz, ela é a Lola, de Corra Lola Corra e a personagem que se apaixona pelo House no hospício em Broken da 6ª temporada.)

7. Hospício, nazistas, doenças, fanáticos religiosos: terrores da vida real.

8. A jornalista lésbica interpretada pela Sarah Paulson (adoro o trabalho dela!). É uma personagem super cativante, você fica desesperada pela situação dela em Briarcliff.

 

Claro, todos aqueles motivos que eu citei lá no começo como qualidades para a primeira temporada também valem para esta. Mas esses são os bônus que fazem toda a diferença! 😉

E vocês, meninas? Já assistiram a essa temporada de American Horror Story? O que acharam?

Beijo!

Continua após a publicidade

Publicidade