8 curiosidades sobre a série Sex Education, da Netflix
Viciou na série? A gente entrega aqui algumas coisinhas que você provavelmente não sabia sobre ela
Sex Education já ganhou um espaço muito importante no nosso coração e agora estamos doidas querendo saber cada coisinha nova sobre a série. A gente já listou 7 coisas que aprendemos com ela, mas você já parou para pensar em alguns detalhes sobre a produção, como, por exemplo, onde ela foi gravada? Ou se rolou pegação entre a galera do elenco? A gente já, por isso separamos 8 curiosidades para quem também está amando a série!
1. Moordale existe na vida real
A escola em que Otis, Maeve e Eric estudam é na verdade o antigo campus de Caerleon, da Universidade de South Wales, no Reino Unido. As atividades deste campus terminaram em 2013, mas o prédio lindíssimo continua lá!
2. Gillian Anderson já tinha feito papel de terapeuta
Sim! Não é a primeira vez que atriz, que interpreta a mãe de Otis, faz esse tipo de papel. Ela já tinha atuado como psicóloga na série Hannibal. Quase uma profissional! Rs. Ah, e sabia que a mãe de Asa Butterfield, o Otis, também é terapeuta? Ele até comentou esse detalhe entre as duas em uma entrevista à People: “Minha mãe é psicóloga, então mais uma semelhança que não tinha reparado enquanto lia o roteiro”. Será que ele também dava conselhos pros colegas da escola?
3. A Netflix contratou uma ~coordenadora de intimidade~ para ajudar na produção da série
A gente sabe que em Sex Education tem bastante cena de sexo e, querendo ou não, deve ser bem constrangedor gravá-las, né? Por isso, a Netflix decidiu contratar Ita O’Brien, uma ~coordenadora de intimidade~, para ajudar o elenco a se sentir confortável para fazer esse tipo de cena. Essa ação começou depois do #MeToo, movimento em que as atrizes decidiram se abrir sobre casos de assédio sexual que ocorreram nas produções.
4. Aimee e Adam namoram na vida real
Aimee-Lou Wood (Aimee Gibbs) e Connor Swindell (Adam Groff) são muito fofos um com o outro nas redes sociais! Os dois se conhecerem durante as gravações da série e, desde então, estão sempre postando alguma coisa juntos, fazendo declarações… Um casalzão!
https://www.instagram.com/p/B2hKAi5AphG/
5. Tem uma referência à polêmica de Asa Butterfield e Homem-Aranha escondida na série
Vocês se lembram que Asa Butterfield quase foi o Homem-Aranha nos novos filmes do super-herói? Pois é, o ator chegou a ser confirmado para o papel de acordo com o site Indiewire, mas depois de algumas polêmicas envolvendo respostas grosseiras para fãs descontentes com a novidade, acabou perdendo o trabalho. O que a gente reparou é que no quarto de Otis tem um pôster da máscara do herói com um ‘X’ vermelho em cima. Beeem espertinhos, né? Uma referência à essa ~pequena~ tensão que rolou.
6. A série é inspiradas em muitos filmes dos anos 80
Os produtores da série disseram que se inspiraram muito em filmes clássicos dos anos 80, tanto que a própria Emma Mackey disse que se inspirou em John Bender, personagem de Clube dos Cinco, para interpretar Maeve.
7. Asa Butterfield ama videogames como Otis
Você acredita que Asa Butterfield adora jogar videogames? O ator chegou até a competir na Nintendo World Championship em 2017, jogando Super Smash Bros. E com Otis não é diferente, ele também curte o mesmo jogo, tanto que até chega a citá-lo durante a série.
8. Alguns personagens já fizeram parte de grandes sagas do cinema
Mikael Persbrandt (o Jakob, pai de Ola) e Alistair Petrie (o Sr. Groff, pai de Adam) já fizeram parte de produções bem grandes do cinema! Mikael como o Beorn, em O Hobbit, e Alistair como General Draven em Rogue One: Uma História Star Wars.
Quem aí está esperando pela próxima temporada?