6 séries com inimigos que se apaixonam para você assistir

Eles só brigam, mas no final foram feitos um para o outro. Como não amar?

Por Vitória Macedo Atualizado em 29 nov 2021, 17h04 - Publicado em 3 jun 2021, 10h00
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Se tem um enredo de filmes, séries e livros que a gente ama, por mais clichê que ele possa ser, é o de inimigos que se apaixonam. Quando o casal briga o tempo inteiro, não se entendem, mas no final a química é irresistível e eles acabam ficando juntos. A CH separou alguns títulos que trazem esse tipo de história, conhecida também como enemies to lovers, para você curtir. 

Jane Villanueva & Rafael Solano – Jane the Virgin 

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) tiveram um relacionamento complicado no início da série, ainda mais pelo fato da relação deles ser bem inusitada.

Antes da história de fato começar, Jane e Rafael já tinham compartilhado um momento íntimo. Enquanto ela não para de pensar sobre isso,  Rafael simplesmente esquece de quem ela é, até ela ser acidentalmente  inseminada artificialmente com o seu filho. Oi? O relacionamento dos dois é cheio de idas e vindas. 

Um casal, durante um casamento, abraçados. Ao fundo o local da cerimônia, com as cadeiras e o altar.
Jane e Rafael em “Jane The Virgin” Reprodução/Reprodução

Caroline e Klaus – The Vampire Diaries

Desde o início de The Vampire Diaries, Caroline Forber (Candice King) e Niklaus, o Klaus (Joseph Morgan), são inimigos declarados. Ela, uma mera humana que depois vira vampira, e ele um híbrido vampiro e lobisomem. A química entre os dois começa a aparecer depois que Klaus salva a vida de Caroline. Mesmo não tendo durando muito, para a tristeza dos fãs, o romance entre os dois conta com momentos memoráveis.

Os personagens Caroline e Klaus de The Vampire Diaries encostados em um carro. A Caroline olha para o Klaus enquanto ele fala olhando para baixo
6 séries com inimigos que se apaixonam para você assistir Reprodução/Reprodução

Elena e Damon – The Vampire Diaries

Por falar em casal complicado, não poderíamos deixar Elena e Damon de fora. No início, era impossível Elena pensar em se relacionar com Damon, primeiro porque ele era irmão de seu namorado e muito problemático. Todo o jeito inconsequente dele não combinava com a vida certinha da moça. Mas, no fim, o amor entre os dois começa a florescer vemos um romance intenso.

Damon e Elena
GIF/Reprodução
Continua após a publicidade

Sam e Freddie – iCarly

A Sam (Jennet McCurdy), simplesmente odeia o Freddie Benson (Nathan Kress) no início da série iCarly da Nickelodeon. Ele é um nerd que ela não suporta, ou quer acreditar que não, pois mais tarde ela descobre que por traz de tanto ódio tinha uma paixão escondida. Quando eles finalmente se beijaram, os fãs foram à loucura, ainda que tenham terminado o namoro mais adiante no programa.

Freddie e Sam se beijando em iCaly
Freddie e Sam se beijando em iCaly Reprodução/Reprodução

Emma Swan & Captain Hook – Once Upon A Time

Em Once Upon A Time, Emma Swan (Jennifer Morrison), protagonista da série, de primeira não vai com a cara do Killian Jones (Colin O’Donoghue), conhecido como Capitão Gancho. Ela não confia nele, que tem um humor sarcástico, e são inimigos declarados. Até que Emma começa a perceber o verdadeiro caráter dele, e Killian faz qualquer coisa por ela.

Um casal com uma cara assustada, a mulher pega no gancho do homem que está substituindo uma mão
Emma e Killian em Once Upon A Time Reprodução/Reprodução

Devi e Ben – Eu Nunca…

Esse casal pode ser polêmico porque em Eu Nunca… nós temos um triângulo amoroso que divide os fãs. Mas, a verdade é que ao longo da série os Devi (Maitreyi Ramakrishnan) e Ben (Jaren Lewison) dão vários indícios de que foram feitos um para o outro, principalmente quando ela descobre que está apaixonada por quem considera seu arqui-inimigo da escola. 

Devi e Ben em "Eu nunca..."

Professor e Raquel – La Casa de Papel

A aproximação do Professor e da Raquel no início de La Casa de Papel era de puro interesse, afinal, ele era o mandante do assalto à casa da moeda que estava a deixando, como investigadora, sem dormir. Ele acaba tirando informações importantes para o seu grupo, mas não demorou muito até que ela Raquel descobrisse sua identidade. Depois disso ela tenta prendê-lo, mas o Professor acaba a convencendo de seu plano. O clima entre os dois só aumenta.

Profesor tocando teclado enquanto Raquel está ao seu lado rindo em La Casa De Papel
Professor e Raquel em La Casa de Papel Reprodução/Reprodução

E aí, qual o seu casal de inimigos que viraram amigos favorito?

Continua após a publicidade

Publicidade