6 motivos para ver (e amar) O Mundo Sombrio de Sabrina

A série chegou nesta sexta (26) na Netflix e já nos conquistou!

Por Gabriela Zocchi - 26 out 2018, 16h43

Aaaah, chegou o grande dia! Os dez episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina já estão disponíveis na Netflix para a gente maratonar à vontade. A série acompanha a história de Sabrina Spellman, uma garota meio bruxa, meio mortal. Ao completar 16 anos, ela precisa tomar uma decisão difícil: escolher entre viver no mundo das trevas de sua família ou continuar no universo dos meros mortais ao lado de seus amigos. Esperta, ela vai dar um jeito de tentar fazer parte dos dois, mas o Satã e seus aliados não vão deixar barato, não…

Se você ainda está na dúvida se deve ou não dar uma chance à série, a gente conta aqui porque você vai amá-la!

1. Kiernan Shipka é a Sabrina perfeita

A atriz de 18 anos já tinha brilhado em Mad Men e agora vem com tudo como a bruxinha Sabrina Spellman. A real é que ela está tão bem no papel que é difícil imaginar outra pessoa interpretando a personagem (além, claro, de Melissa Joan Hart, que deu vida à feiticeira na versão dos anos 90). Talentosa, determinada, divertida e cheia de estilo – dentro e fora das telas –, Kiernan vai voar ainda mais alto agora.

o-mundo-sombrio-de-sabrina-maca-kiernan-shipka
Kiernan Shipla é a Sabrina perfeita Divulgação/Netflix

2. Halloween vibes

Como a Netflix tinha prometido, O Mundo Sombrio de Sabrina é beeem dark. Pra começar que a família Spellman mora em um mortuário ao lado do cemitério e pertinho de um bosque macabro. Sangue? Garganta cortada? Corpos abertos? Tem de monte também! O cenário da série é perfeito pra quem curte uma coisa mais macabra e está a fim de entrar na vibe do Halloween. Mas calma, se você não é tão fã de terror, saiba que as cenas não são tão fortes assim – e costumam trazer um toque de humor (em geral causados pela maravilhosa tia Hilda (Lucy Davis)), que deixa tudo mais leve.

o-mundo-sombrio-de-sabrina-netflix-3
Netflix/Reprodução

3. ~Os crushes tudo~

Sabrina já começa a série bem acompanhada com Harvey (Ross Lynch), seu namorado. Ele é fofo, romântico, compreensivo… Quase um Peter Kavinsky da cidade de Greendale. Mas, ao entrar para a Academia das Artes Ocultas, Sabrina conhece o misterioso e bonitão Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), que vai deixar o coração dela (e o nosso) balançado. Rs. E não podemos deixar de falar do Ambrose (Chance Perdomo), o primo feiticeiro que nunca pode sair de casa por causa de um crime que cometeu. Crush perfeito para aquelas que curtem alguém mais hippie…

Continua após a publicidade
meninos-o-mundo-sombrio-de-sabrina
Ambrose, Harvey e Nicholas, os boys de O Mundo Sombrio de Sabrina Divulgação/Netflix

4. A mensagem girlpower

Você teria coragem de se impor para o diretor de sua escola? E para o Satã em pessoa? Difícil, né? Mas Sabrina e suas amigas têm! Na Baxter High, no mundo mortal, a garota e suas bests, Rosalind (Jaz Sinclair) e Susie (Lachlan Watson), formam o MAGIA, um clube feminista para tentar acabar com o bullying, o preconceito e o machismo na escola. Já na Academia das Artes Ocultas, o colégio dos bruxos, Sabrina se recusa a seguir todas as ordens do Lorde das Trevas e faz as outras alunas questionarem algumas regras também. Afinal, por que só as garotas são prejudicadas? Inspiração total!

o-mundo-sombrio-de-sabrina
Susie, Rosalind e Sabrina fundam um clube feminista na Baxter High Reprodução/Netflix

5. Os looks de dar inveja

Série adolescente tem que ter looks incríveis, né? E com O Mundo Sombrio de Sabrina não seria diferente! A bruxinha vive usando malhas, suéteres e saias jeans e de veludo que são uma fofura. Isso sem falar nos casacos lindos. E não podemos deixar de comentar produção bapho das Três Irmãs Estranhas, perfeitos pras góticas suave. Queremos todos já!

CHILLING ADVENTURES OF SABRINA Reprodução/Netflix

6. Mistério na medida certa

Podemos ser sinceras? A trama começa um pouco lentinha e parece que a cada episódio um problema é solucionado fácil e perfeitamente. Mas não se deixe enganar! Do meio pra frente, as vidas dos personagens começam a ficar mais interligadas e até o final você vai ficar louca para tentar entender a história das bruxas e como Sabrina e seus amigos vão conseguir se safar de alguns problemões….

o-mundo-sombrio-de-sabrina-netflix-2
Netflix/Reprodução

Bônus: o elenco é muito divertido e embarcou numa brincadeira de Gostosuras ou Travessuras com a gente!

Continua após a publicidade
Publicidade