6 dicas da Fê Concon para se dar bem na escola

A atriz e youtuber é a autora do livro O Guia de Sobrevivência da Fernanda Concon

Por Gabriela Zocchi 2 fev 2018, 14h48
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Não tem jeito: as primeiras semanas de aula sempre vêm com aquele friozinho na barriga, até mesmo quando a gente estuda na mesma escola faz tempo, né? Será que vou fazer novos amigos? Será que vai entrar alguém interessante na sala? E os professores, vão cobrar demais? Ter dúvidas e ansiedades sobre a nova fase na escola é supernormal. Para nos ajudar a solucionar alguns ~probleminhas~ que podem aparecer no colégio, chamamos Fernanda Concon, atriz, youtuber e autora do livro O Guia de Sobrevivência da Fernanda Concon: Meu Plano Infalível Para Me Dar Bem no Ensino Médio e Na Vida! Aqui, ela dá dicas de como lidar com algumas das situações mais comuns que acontecem no começo de ano. Olha só!

Capa do primeiro livro de Fê Concon Editora Gutenberg/Divulgação

Entrei numa escola nova. Como fazer amigos o mais rápido possível?

“Todos querem fazer amigos e se enturmar quando chegam em uma escola nova, então não tenha vergonha! Se apresente e tente puxar assunto com a galera na sala ou na fila da cantina sem medo. Eles vão te entender! Mas também é importante se lembrar de não invadir o espaço do outro, né? Estudo na mesma escola há 15 anos e sei como é chato quando alguém chega querendo mandar em tudo. Vá com calma que a convivência, aos poucos, fica muito legal.”

pll-amigas
ABC Family/Reprodução

Tenho um crush na minha sala. E agora?

“Eu achava um menino da minha sala bem bonitinho, aí comecei a prestar mais atenção nele do que nas contas durante a aula de matemática e quase me ferrei! A gente tem que saber equilibrar bem as coisas. Então foque na aula, nem que tenha que se sentar na frente, e preste atenção no crush quando estiver no intervalo ou na hora da saída, ok?”

meninas-malvadas-o-limite-nao-existe-aula-matematica
GIF

O boy da minha sala também está a fim de mim! Devo investir?

“Já vi gente dizendo que namorar uma pessoa da própria sala é péssimo, porque, se o namoro termina, você precisa olhar encontrar ex todos os dias. Mas quem é que começa a namorar já pensando em terminar, gente? Se você gosta de alguém que estuda com você, namore ué!”

CW/Divulgação

Puts, mas o namoro não deu certo e acabou! Como encontrar meu ex todos os dias na sala de aula?

“A gente precisa ter maturidade para lidar com gente que não gosta na sala, seja ele seu ex ou qualquer outro colega. O segredo é ficar na sua e ponto. Não tem porque se estressar ou tratar mal o outro, né?”

Continua após a publicidade

Esse ano não quero ficar de recuperação. Comofas?

“Se desse pra passar de ano estudando apenas uma semana, a gente não ficava na escola de janeiro a dezembro, né? O maior segredo para se dar bem na escola (e na vida) é não deixar nada para última hora. Tente reler suas anotações todos os dias e tirar as dúvidas com os professores quando elas surgirem”.

how-i-met-your-mother-estudos
GIF

Não me dou bem com meu professor. O que eu faço?

“Sempre vai ter um professor que a gente não vai muito com a cara. Nesse caso, foque no que ele pede para você entregar e pronto. Não adianta desrespeitá-lo ou ficar enrolando com os trabalhos dele. E nada de puxar saco, hein?! A gente tem que ser sincera e todo mundo percebe quando você tenta forçar uma situação”.

E aí, anotou tudo? 

Continua após a publicidade
Publicidade