5 novelas que completam 10 anos em 2017

Só novela de ~catiguria~!

Por Gabriela Zocchi - 15 jan 2017, 14h59

Paraíso Tropical

01 casal que você respeita: Bebel e Olavo. A garota de programa interpretada por Camila Pitanga conquistou o Brasil e mostrou que o amor é capaz de mover barreiras ao se apaixonar pelo cruel, mas romântico Olavo, que era vivido por ninguém mais, ninguém menos que Wagner Moura. Tinha ainda Alessandra Negrini no papel das gêmeas Paula (boa) e Thaís (má) e Fábio Assunção como Daniel, o empresário traído pelo melhor amigo. Saudades dessa novela de ~catiguria~!

Eterna Magia

Inspirada em lendas e magias irlandesas, a novela das 6 acontecia nas décadas de 1930 e 1940 em uma cidade fictícia do interior de Minas Gerais chamada Serranias. Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor) eram irmãs que se apaixonavam perdidamente por Conrado (Thiago Lacerda). Durante a trama, a gente descobriu que Nina tinha poderes mágicos e que Eva a invejava muito por isso. Conrado, claro, ficou dividido entre as duas. A trama contava ainda com os lindos Cauã Reymond, Thiago Rodrigues e Marco Pigossi. Ah, Paulo Coelho era um mago!

Sete Pecados

Continua após a publicidade

A novela das 7 de Walcyr Carrasco tinha seus personagens principais definidos pelos sete pecados capitais. Priscila Fantin era Beatriz, uma garota rica e mimada que ficou perdidamente apaixonada por Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista casado e de vida simples. Com a ideia de que o dinheiro pode comprar tudo, a jovem era capaz de qualquer coisa para conseguir separar o amado de sua esposa e ficar com ele. Marina Ruy Barbosa era a pequena Isabel, uma das filhas de Dante. Lembra do Erik Marmo era o anjo Gabriel?

Duas Caras

Para substituir Paraíso Tropical, veio Duas Caras. Na trama, Marjorie Estiano era Maria Paula, uma jovem que se casou com um homem misterioso (Dalton Vigh) que levou todo seu dinheiro e desapareceu. Anos depois, ela descobriu que o homem tinha feito cirurgias e mudado de rosto e, claro, tenta desmascará-lo. A novela das 8 tinha ainda Suzana Vieira no papel da poderosa Branca e Alinne Moraes como Sílvia, sua filha patricinha. Débora Falabella e Lázaro Ramos emocionaram como o casal Júlia e Evilásio, tendo que enfrentar barreiras e racismo para poderem ficar juntos. Ah, Antônio Fagundes causou como o chefe da favela Juvenal Antena!

Desejo Proibido

Ana (Letícia Sabatella) era uma descendente de índios que se casou com Chico (José de Abreu), um homem possessivo que proíbe a mulher de ter contato com outras pessoas. Sob pressão para ter filhos, Ana encontra um cesto com uma criança em uma gruta e decide criá-la. Esse bebê é Laura, que mais velha é interpretada por Fernanda Vasconcellos. Quando adulta, Laura se apaixonou por Miguel (Murilo Rosa), que está destinado a ser padre. A novela tinha também Grazi Massafera no papel de Florinda, que estava sempre atrás de um bom partido, e Bruna Marquezine na pele de Maria Augusta, uma criança que estava virando ~mocinha~.

promo-volta-as-aulas2017
Continua após a publicidade
Publicidade