5 motivos que fazem de É o Fim a comédia do ano

Longa com direção de Evan Goldberg e Seth Rogen estreia dia 11 de outubro no Brasil

Por Bruno Dias Atualizado em 17 ago 2016, 12h08 - Publicado em 29 set 2013, 10h50

No dia 11 de outubro estreia nos cinemas brasileiros um dos filmes mais absurdos e engraçados do ano: É o Fim !

O longa conta com direção de Evan Goldberg ( Superbad: É Hoje ) e Seth Rogen ( Superbad: É Hoje e Segurando as Pontas ), e conta a história de uma festa na casa de James Franco, lotada de celebridades que incluem Rihanna, Emma Watson, Michael Cera, todas interpretando a si mesmas, quando de repente se deparam com o apocalipse.

O filme foi baseado no curta Jay and Seth vs. the Apocalypse (Jay e Seth contra o Apocalipse) e tem tudo para ser a comédia do ano, entenda o porquê!

Michael Cera garanhão

Quem está acostumado a ver Michael Cera como um nerd fofinho vai se surpreender com a atuação dele em É o Fim . Interprentando a si mesmo, Michael aparece como um garanhão sem noção, que é desejado pelas mulheres da festa e até fica com muitas delas. As duas cenas mais engraçadas dele no filme são: quando ele dá um tapa no bumbum de Rihanna e quando ele perde o celular. Se der mais detalhes vamos entregar uma das cenas mais legais de É o Fim .

Rihanna e Emma Watson

A participação de Rihanna no filme é bem rápida, mas engraçada. Como já adiantamos acima, ela leva um tapão no bumbum, só que ela devolve com outro tapa na cara do Michael Cera. RiRi também canta um pouquinho e depois… bom, só vendo o filme. Já Emma Watson tem uma participação melhor e bem divertida. Em determinado momento de É o Fim, quando o mundo já está em colapso, Emma surge do nada, armada com um machado e rouba toda a comida que restava na casa do James Franco. Hilário!

Continua após a publicidade

Enredo absurdo

O enredo de É o Fim é tão absurdo que chega a ser genial. Ele foi feito pelos amigos Evan Goldberg e Seth Rogen e está recheado de referências pop, como a hora em que Jason Segel faz piada com os textos que ele interpreta em How I Met Yout Mother ; ou quando eles fazem a continuação surreal de Segurando as Pontas (2008), usando uma câmera caseira que James Franco pegou do set de filmagens de 127 horas .

Jonah Hill e Superbad

Jonah Hill é um dos personagens centrais de É o Fim, muitos devem lembrar dele como o “gordinho de Superbad “, que por sinal também ganha uma homenagem no filme, em uma cena que reúne ele, Michael Cera e Christopher Mintz-Plasse, o eterno McLovin. Jonah passa o longa todo se fazendo de bonzinho, mas tem uma virada surpreendente do meio para o final de É o Fim . A cena em que ele imita o ator Woody Harrelson, na continuação caseira de Segurando as Pontas, é uma das melhores do ano!

Quase reunião de Freaks and Geeks

Quem é fã da série Freaks and Geeks (1999) vai amar É o Fim, já que o filme praticamente faz uma reunião de parte do elenco, juntando James Franco, Seth Rogen e Jason Segel. E não é só isso, Franco faz várias referências a série, principalmente quando recorre a ela para justificar sua amizade de longa data com Rogen.

Bônus

Uma dica para quem for assistir É o Fim, prestem muita atenção nos diálogos do começo do filme, eles dizem muito sobre todo o resto. E mais uma coisa, na verdade dois nomes: Channing Tatum e Backstreet Boys, só podemos adiantar isso, para não perder a graça! =)

Continua após a publicidade
Publicidade