5 motivos para assistir The Marvelous Mrs. Maisel

Vem conferir qual é o buzz em volta da nova série da criadora de Gilmore Girls

Por Priscila Harumi Atualizado em 14 jan 2018, 19h34 - Publicado em 14 jan 2018, 11h00

Ok, talvez eu não seja a pessoa mais imparcial para sugerir essa série para vocês, mas acreditem em mim quando eu digo que The Marvelous Mrs. Maisel é a sensação do momento e espero que a gente ouça falar dela por muitos anos. Aqui no Brasil, ela foi traduzida para Maravilhosa Sra. Maisel e está disponível pela Amazon Prime Video.

Amazon/Divulgação

Mrs. Maisel acabou de ganhar o Globo de Ouro como Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Comédia, realizando um sonho antigo meu de ver Amy Sherman Palladino sendo reconhecida pelos seus pares, finalmente.

A história se passa em 1958, Nova York. A protagonista se chama Midge e tem a vida do jeito que planejou: marido, filhos e importantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida lhe dá uma rasteira, ela começa a se descobrir e um novo mundo é apresentado para ela. 

Amazon/Divulgação

A série foi escolhida para continuar durante a Pilot Season da Amazon. Diferente das emissoras, o serviço de streaming liberou cinco pilotos (entre eles, Mrs. Maisel) e deixou os fãs escolherem o que gostariam de assistir a partir do piloto. Quão fantástico é isso? Fazer o assinante participar desse processo! Então vamos tentar levantar os motivos principais para assistir a essa série maravilhosa, que já me conquistou de vez:

1) Amy Sherman Palladino, a mente de Gilmore Girls

Agora eu vou para o backstage. Tem queijo no backstage? Vamos. Tchau. Divulgação/Divulgação

Vou tentar ser mais objetiva e não tão emocional quando falo dessa showrunner. Amy tem um tipo de humor diferente, inteligente, rápido, fora do comum. Até pode assustar essa hiperatividade dela, mas eu acho fascinante. Quem fala de queijo no discurso de aceitação de um prêmio? #Prioridades. Ela sabe dosar exatamente o humor com o drama, sem ser convencional. Ela não leva as coisas tão a sério e consegue fazer tudo parecer bem simples, mas na verdade, é porque ela é muito talentosa. Preciso confessar que quando a conheci, estava morrendo de medo de me decepcionar. Conhecer seus ídolos nunca é uma boa. Mas ela foi extremamente atenciosa, carinhosa e fofa, como o marido dela, o Dan Palladino. Faltam palavras para expressar o amor e respeito que tenho por esses dois.

2) Rachel Brosnaham e um elenco fantástico

Meu nome é Sra. Maisel. Obrigada e boa noite. Amazon Prime Video/Divulgação

Eu nunca tinha ouvido falar de Rachel Brosnaham, mas boy oh boy, como essa atriz é sensacional! Ela é linda, claro, mas mais do que isso, ela tem um timing perfeito para comédia e consegue ser expressiva de um jeito hipnotizante. O elenco inteiro é fenomenal! Marin Hinkle vive a mãe de Midge, enquanto Tony Shalhoub é o pai da protagonista. Sem falar de Alex Borstein, a sarcástica Susie, que é uma espécie de consciência para a Midge. Fun fact: Alex é amiga pessoal de Amy e ela era a primeira escolha para viver Sookie, em Gilmore Girls, mas foi substituída pela Melissa McCarthy por problemas de agenda.

Continua após a publicidade

3) Forte concorrente ao Emmy

Amazon Prime Video/Divulgação

Os críticos amaram (8,9 no IMDB e 80 no Metacritic) e os fãs (eu, inclusa) também. Você não vai querer ficar de fora quando anunciarem a série como uma das concorrentes e possível vencedora do Emmy em setembro desse ano, certo? A Amazon tem dinheiro para investir nessa campanha e eu não sei se meu coração vai aguentar de ver Amy subindo ao palco para finalmente receber um Emmy.

4) Mensagem positiva e feminista nos anos 60

Quem, eu? Amazon Prime Video/Divulgação

Who run the world? As mulheres estão conquistando seu espaço e ter uma série com uma mensagem de empoderamento desse jeito é fantástico. Ainda mais nessa época em que ser mulher era bem mais difícil que nos dias de hoje – não que hoje seja fácil, mas estamos trabalhando para mudar isso. Não só temos uma série comandada por uma mulher, mas uma história cheia de positividade e personalidade. É inspiradora! E ah, super fashion também! Já quero todos os casacos da Midge!

5) Dê um tempo da Netflix

Amazon Prime Video/Divulgação

Eu sei, parece blasfêmia, mas gente, vou contar um segredo para vocês: existe vida além da Netflix! O Hulu e a Amazon estão aí, ganhando um montão de prêmios e produzindo uma porrada de conteúdo original maravilhoso. O Hulu ainda não chegou ao Brasil (uma pena, porque eles tem The Handmaid’s Tale), mas a Amazon Prime Video já está por aqui com todo seu poder. Tem um montão de outras séries que eu assisto por lá e por eles terem nos dado Mrs. Maisel, já vale a mensalidade. Eu sei, eu sei, a quantidade de séries para assistir triplica, mas é bom variar um pouco e curtir outras plataformas também. A gente que ganha com todas opções assim!

Se você for assistir, não deixe de vir comentar comigo. Já assistiu? Compartilhe comigo o que achou da série nos comentários ou no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade