5 momentos que Little Mix garantiu seu lugar na história das girlbands

O grupo fará seu último show - por enquanto... - neste sábado (14/5), em Londres

Por Bruna Parrado Atualizado em 13 Maio 2022, 16h27 - Publicado em 14 Maio 2022, 10h00

Em 2011, um grupo formado somente por mulheres foi o grande vencedor do The X Factor daquele ano. O que muitos ainda não sabiam era que ali nascia uma das maiores girlbands da atualidade: Little Mix. Perrie Edwards, Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Jesy Nelson acumularam uma legião de fãs, sempre trazendo pautas de empoderamento feminino à tona.

Com mais de dez anos em atividade, o grupo passou por algumas mudanças e Jesy anunciou sua saída em dezembro de 2020. E, então, um dos piores pesadelos dos fãs foi anunciado: a pausa (não definitiva) do grupo, mas não sem um show de despedida antes – que acontece neste sábado (14/5), em Londres, na Inglaterra.

Não se sabe a duração dessa pausa e as meninas prometem que retornarão sim a trabalhar juntas no futuro, mas os fãs já estão com saudades do grupo. Enquanto isso, vamos relembrarmos alguns momentos icônicos e marcantes pare celebrar a trajetória do Little Mix até aqui?

A vitória no The X Factor 2011

Foi no programa de talentos que as meninas se conheceram e assim o Little Mix nasceu. Outra banda que também surgiu da mesma forma foi o One Direction, que acabou ficando em terceiro lugar. Jade, Perrie, Jesy e Leigh-Anne se tornaram o primeiro grupo feminino vencedor do The X Factor.

Brit Awards

As meninas foram pioneiras de muitas coisas na indústria musical, incluindo no Brit Awards – principal premiação do Reino Unido. Elas foram as primeiras mulheres a vencer a categoria de Melhor Grupo, antes dominada completamente por homens. As representantes do “Vamos, galera, mulheres”! Hahaha.

Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix, no BRIT Awards 2021. Perrie, à esquerda, está sorrindo, usando um vestido longo branco com uma transparência entre a parte de cima e a saia, e as duas mãos na sua barriga de grávida. Jade, ao meio, está com um vestido branco sem alças e sorrindo. Leigh-Anne, à direita, está com um vestido branco levemente transparente, sorrindo, e as duas mãos na sua barriga de grávida.
Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock no BRIT Awards 2021 JMEnternational/JMEnternational/Getty Images
Continua após a publicidade

Superando recordes das Spice Girls

Também britânicas, as Spice Girls são um dos maiores sucessos do pop e suas músicas ficaram eternizadas, conquistando novas gerações. A banda tinha sido a única formada por mulheres a alcançar o topo das paradas musicais nos Estados Unidos com um álbum de estreia, recorde que foi quebrado pelo Little Mix com DNA. E esse tinha sido só o começo das realizações das meninas…

Além de músicas

O trabalho de Little Mix sempre teve algo a mais quando se trata de mensagens importantes. Desde o começo, suas músicas trouxeram pautas importantes ao olhar do público, como machismo, empoderamento feminino e mais. Elas também compartilharam e ainda compartilham muito de histórias pessoais e pontos de vista durante entrevistas e interações com os fãs.

Um fandom de respeito

É inegável o impacto de Little Mix na música atual e uma das maiores provas disso é o tamanho de seu fandom. Ao decorrer dos anos, as meninas foram conquistando cada vez mais fãs além da fronteira do Reino Unido e se tornaram mundialmente conhecidas e queridas – esgotando shows, acumulando reproduções em projetos e tendo uma forte presença nas redes sociais.

View this post on Instagram

A post shared by Little Mix (@littlemix)

Para já matar a saudade do grupo, que tal rever a nossa entrevista com Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock? Conversamos com as meninas durante sua última passagem pelo Brasil e teve até um teste musical bem divertido. Assista abaixo:

Little Mix fez história! <3

Continua após a publicidade

Publicidade