“Visitar a exposição ‘Beyond Van Gogh’ é vivenciar a obra viva do pintor”

Lauryn Amaral, da Galera CH, conta como foi sua experiência na mostra, que está em cartaz em São Paulo.

Por Blog da Galera Atualizado em 13 Maio 2022, 18h50 - Publicado em 13 Maio 2022, 12h32
TOPO LAURYN AMARAL
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Olá, pessoal! Eu sou a Lauryn, mas vocês também podem me encontrar por aí como “Saturno”. Hoje vou falar sobre as coisas que mais amo: arte, turismo e História! Quero compartilhar com vocês um pouquinho da carreira do pintor Van Gogh e falar sobre a mostra “Beyond Van Gogh”, que está rolando em São Paulo. Venham se encantar comigo!

montagem de duas fotos da exposição de arte de vicent van gogh
Arquivo pessoal/CAPRICHO

Vincent Willem Van Gogh, ou nosso tão conhecido Van Gogh, foi um pintor pós-impressionista que mostrou em seus quadros seu jeito tão único de ver o mundo ao seu redor. Ele ganhou uma exposição imersiva, onde podemos entrar em seu universo tão particular que chamamos de quadros. Na exposição, encontramos não só suas obras, mas também a história por trás delas.

Na entrada da experiência, vemos uma linha do tempo da vida de Vincent, com trechos de suas cartas ao irmão Theo, com várias molduras lindas onde é possível fazer várias fotos bem criativas (tirei algumas fotos na moldura, se quiserem ideias, elas estão no meu Instagram). Ele amava pintar retratos, adorava conhecer pessoas e transformá-las em arte, tal como fez consigo mesmo em tantos autorretratos.

montagem de duas fotos da exposição de arte de vicent van gogh
Arquivo pessoal/CAPRICHO

Após ler e entender mais sobre a vida do artista, entendemos como Van Gogh admirava a vida no campo e adorava pintar paisagens e diversos elementos da natureza. Assim, passamos por uma das grandes paixões do pintor: girassóis! Um corredor de girassóis iluminados e amarelinhos (me encantei, pois também amo girassóis!) que o nosso artista assemelhava à felicidade e gratidão. Apesar de tantas complicações, ele ainda admirava e transbordava os sentimentos mais belos. 

Continua após a publicidade

montagem de duas fotos da exposição de arte de vicent van gogh
À direita, meu acompanhante de aventuras, porque eu tirava uma foto a cada cinco passos. Rs! Aquivo pessoal/CAPRICHO

Passado o lindo campo de girassóis, ou campo da felicidade, como costumo chamar, entramos finalmente na imersão, área em que juntamos tudo que vimos até agora: retratos, autorretratos, flores, paisagens, natureza e paixão, colorindo desde as paredes até o chão, com frases marcantes do pintor. Toda a experiência é marcada por uma trilha sonora incrível, fazendo você sentir-se cada vez mais dentro dos quadros.

A experiência que a exposição nos dá é realmente única! Sentir a arte dessa forma traz uma sensação avassaladora e eu recomendo demais para quem ama passeios diferentes e, claro, ama, assim como Van Gogh e eu, a arte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lauryn Amaral🪐 (@lauryn_612)

“Beyond Van Gogh” fica em São Paulo, no Morumbi Shopping, até 03 de julho. Na sequência, a expo viaja para Brasília. Para mais informações, basta acessar o site da venda de ingressos do evento.

Espero que tenham gostado e se apaixonado tanto quanto eu!

Até a próxima, minhas artes! Abraços estrelados da Saturno <3

Continua após a publicidade

Publicidade