5 momentos que aquecem o coração em Harry Potter: De Volta A Hogwarts

Se você é fã da saga, já prepare os lencinhos porque o especial de reencontro do elenco está cheio de cenas emocionantes e nostálgicas!

Por Bruna Parrado Atualizado em 3 jan 2022, 16h07 - Publicado em 3 jan 2022, 15h51

Que ano vai ser 2022 para os potterheads! Além do lançamento do terceiro filme de Animais Fantásticos em abril, o especial de reencontro do elenco de Harry Potter já está disponível na HBO Max e está repleto de momentos e revelações fofas sobre a saga. Há diversas cenas que fazem os fãs se emocionarem muito, mas aqui nós separamos cinco que aquecem o coraçãozinho de uma forma diferente! <3

Retornando para casa

Sem dúvidas, a abertura de Harry Potter: De Volta A Hogwarts é um dos momentos mais emocionantes do todo. Com uma produção digna de filme, o início mostra alguns atores recebendo a famosa cartinha da Escola de Magia, só que agora com um convite para a celebração de 20 anos de lançamento do primeiro filme do bruxinho. Além disso, também vemos Emma Watson novamente na Plataforma 9 3/4 e reencontrando os amigos no Salão Principal – todo decorado como se fosse um novo Baile de Inverno. 

Emma de boina preta e sobretudo caminhando por uma estação de trem.
Giphy/HBO Max/Reprodução

A primeira vez que eles se encontraram

Durante todo o especial, há muitas imagens e vídeos antigos de quando os livros foram lançados, dos bastidores das gravações e até da primeira vez que Emma, Rupert e Daniel se encontraram – sendo esse o mais fofo de todos. Antes de serem divulgados como protagonistas, o trio teve que fazer um teste de câmera e a química entre eles ficou nítida desde o primeiro momento. Os sorrisinhos no final! <3

Uma amizade para a vida toda

Não é segredo que Tom Felton e Emma Watson são um dos um dos ships do universo de Harry Potter, não é mesmo? Os dois sempre foram muito próximos e vários rumores de namoro surgiram ao passar dos anos, o que foi tópico de conversas em De Volta a Hogwarts.

Apesar de acabarem com as expectativas de alguns fãs e revelarem que nada romântico aconteceu entre eles, a atriz disse que era com ele que sentia que podia ser mais vulnerável e ele até confessou ser muito protetor com a amiga até hoje. Sobre o crush de infância, Emma contou como se apaixonou por Tom: foi durante uma atividade na tutoria, quando o ator desenhou uma garota de boné para trás em um skate como o que seria Deus para ele.

Continua após a publicidade

@emmalf0y

the love they have for each other is so wholesome 🤍 #harrypotter #emmawatson #tomtok #fyp

♬ Je te laisserai des mots – Patrick Watson

Em memória

Quando o projeto foi anunciado, muitos fãs ficaram tristes com a ideia de não ter alguns pilares importantes da saga na reunião, como Alan Rickman e Helen McCrory. Mesmo não presentes fisicamente, os atores marcaram presença em uma homenagem muito linda feita pela HBO Max e pelo restante do elenco – que não conseguiu conter as lágrimas ao lembrar dos antigos colegas de trabalho que faleceram.

“Always”

Que Harry Potter tem uma legião de fãs nós sabemos, mas esse reencontro estabelece que o legado não será passageiro. A lealdade do público é mostrada na emoção e paixão a cada pequena novidade sobre esse mundo mágico e principalmente pela reação ao ver o trio de ouro juntos novamente, mesmo 20 anos depois que tudo isso começou.

“Esses filmes podem ser facilmente assistido em 50 anos. Infelizmente eu não estarei mais aqui, mas Hagrid estará”, disse Robbie Coltrane ao final. Como se não pudesse ficar ainda mais emocionante, uma cena muito significativa encerra o reencontro. “Depois de todo esse tempo?”, questiona Dumbledore. “Sempre”, responde Snape, representando exatamente o sentimento do público.

Como não se emocionar com Harry Potter: De Volta A Hogwarts? <3

Continua após a publicidade

Publicidade