5 apostas brasileiras da música para ouvir em 2018!

Separamos artistas brasileiros, do funk ao sertanejo, passando pelo pagode e pelo pop, que prometem bombar neste ano

Por Da Redação 6 jan 2018, 11h37

Malía

Revelada pela CAPRICHO, como uma das garotas do projeto #BeTheChange, Malía tem 18 anos e é natural da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ela fechou contrato com a Universal Music no final do ano passado, por onde lançou seu primeiro EP, Zum Zum Zum, que traz quatro músicas: Auto-Retrato, Toca, Escuta e Zum Zum Zum. Com um vozeirão e estilo marcantes, Malía traz um frescor à música pop nacional, influenciada por soul, funk e reggae. Provando que o Rio de Janeiro, que recentemente nos deu Anitta, Ludmilla e IZA, é definitivamente o berço do atual pop brasileiro.

Clau

Anitta não só levou sua carreira pra outro nível em 2017, como resolveu apostar em novos talentos, mostrando também seu lado empreendedora. E foi nessa busca que ela descobriu Ana Cláudia Scheffer Riffel, a Clau, cantora gaúcha de 20 anos, natural de Passo Fundo. Clau ficou conhecida postando covers no YouTube, e já conseguiu um contrato com a Universal Music, por onde lançou dois singles: Não e Menina de Ouro. Ambas apostam no r&b, com batidas fortes e vocais que alternam entre o melódico e o rap.

Gaab

Continua após a publicidade

Com 19 anos, Gabriel, o Gaab, já é forte candidato a dono de um dos hits do verão 2018, com Tem café, funk romântico dele ao lado do MC Hariel. Pra quem não sabe, Gaab é filho de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos, ou seja, o romantismo e talento para fazer hits vem de berço. Em setembro de 2017, ele lançou seu segundo álbum, Melhor Viagem, e, no dia 24 de dezembro, ainda soltou o single Pressentimento, em parceria com ninguém menos que MC Livinho.

Atitude 67

Formado pelos amigos Pedrinho, Éric, Karan, GP, Leandro e Regê, em Campo Grande (MS), o grupo Atitude 67 está renovando o pagode, colocando influências de reggae, funk e rap em suas canções. Os caras foram apadrinhados por ninguém menos que Thiaguinho, e já caíram nas graças de gente como Neymar, Fernanda Souza e Mariana Rios, que até gravou uma música com eles, Um passo a frente. Entre os hits do Atitude 67 estão Casal do Ano (Plutão) e Vou Te Escrever um Rap.

Luiza e Maurílio

Apontada pelo Google Play Música como um dos artistas para ficar de olho em 2018, a dupla Luiza e Maurílio lançou seu primeiro álbum em 2017, que trouxe dois hits que juntos somam mais de 16 milhões de views no YouTube: Tô Bem e Pra Que Isso?. Naturais de Imperatriz do Maranhão, a dupla chama atenção pela voz potente de Luiza, que é chamada de Alcione do sertanejo. Em novembro do passado, eles lançaram Deixa a Menina, com participação de Maiara e Maraísa, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de views no YouTube.

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade