4ª temporada de Stranger Things é um assustador e brilhante começo do fim

A CH te conta - sem spoilers - o que esperar dos novos episódios, que estreiam dia 27 de maio

Por Bruna Parrado Atualizado em 25 Maio 2022, 11h50 - Publicado em 24 Maio 2022, 18h00

Depois de três anos, finalmente os fãs assistirão novos capítulos de Stranger Things. A quarta temporada da série, que se tornou um fenômeno da cultura geek, estreia nesta sexta-feira (27/5) na Netflix, mas a CAPRICHO já assistiu com exclusividade e te conta – sem spoilers – o que esperar da galera de Hawkins nessa nova fase.

Algo extremamente importante de ser feito antes de assistir a nova temporada é rever os acontecimentos das últimas ou até mesmo reassistir tudo para ficar atenta em todos os detalhes. Dito isso, vamos lá!

Um dos grandes diferenciais é a divisão em quatro cenários diferentes: a já conhecida Hawkins, a nova casa de Eleven e Will na Califórnia, um lugar misterioso e muito frio na Rússia e o Mundo Invertido. Durante toda a temporada, o enredo segue paralelemente, mas em conjunto nesses ambientes – trazendo uma mistura de nostalgia com inovação à história.

E não é só isso que tem de novidade não, viu? Novos personagens também chegam na trama, de uma forma tão sutil que o público os abraça sem nem notar que antes não estavam ali. Todos os recém-chegados passam uma impressão de que possuem grandes histórias a serem contadas, mas sem muito aprofundamento – se limitando aos papéis essenciais que têm no enredo principal.

Imagem da 4ª temporada de Stranger Things
Imagem da 4ª temporada de Stranger Things Netflix/Divulgação

Mesmo que novos rostinhos surjam, o público sempre terá um carinho especial pela turma principal – sendo Robin e Erica as últimas a integrá-la. Isso continua da mesma forma nesta quarta temporada, o que muda é o foco em histórias diferentes.

Max, interpretada por Sadie Sink, recebe um destaque muito maior, permitindo que os espectadores conheçam ainda mais o talento da atriz e que a personagem tenha seu merecido reconhecimento. Já Lucas (Caleb McLaughlin) faz falta em alguns momentos, mas sua essência continua a mesma e isso, com certeza, aquecerá o coração dos fãs.

Imagem da 4ª temporada de Stranger Things
Imagem da 4ª temporada de Stranger Things Netflix/Divulgação

Logo nos primeiros minutos da temporada já divulgados pela Netflix, o público faz uma viagem ao passado de Eleven e acaba descobrindo um dos grandes segredos da super-heroína – que se desenvolverá ao longo da trama. Ao mesmo tempo que muito da infância da personagem será revelado, o presente dela também envolve e ações terão que ser tomadas para definir por qual ~lado da força~ El seguirá.

Continua após a publicidade

Já sem os poderes de 011, Hawkins terá que se virar sozinha contra uma ameaça silenciosa e também vinda do Mundo Invertido. A nova temporada mostra que a série como um todo amadureceu com os personagens e o novo vilão trará momentos um pouco mais difíceis de assistir do que os anteriores – no sentido de suspense e terror.

Não só envolvendo criaturas desse mundo sinistro, as cenas de Hopper – sim, ele está vivo! – também trazem mais à tona violência e sofrimento. Entretanto, isso não é feito de forma exagerada e não compromete o enredo, na verdade só o complementa e leva aprofundamento às situações.

Em ST4, os fãs podem esperar por momentos fofos entre seus casais favoritos, mas algumas reviravoltas também, viu? Com a chegada de novos personagens amores surgirão e algumas paixões – até então – superadas retornarão, mas nada deixará os strangers mais animados do que um fan service envolvendo assuntos do coração…

Imagem da 4ª temporada de Stranger Things
Imagem da 4ª temporada de Stranger Things Netflix/Divulgação

O raciocínio segue o mesmo em relação às amizades. Há alguns afastamentos que o público sentirá falta, mas a junção de personagens como Robin e Nancy em cenas rende ótimos momentos. E é claro que o grupo não deixa de fazer suas atividades nerds nessa temporada e ainda bem! Hahaha <3

A 4ª temporada de Stranger Things é um assustador e brilhante começo do fim, assim pode-se definir. Como de costume, os primeiros episódios trazem uma introdução da nova realidade dos personagens e o ritmo vai aumentando a cada episódio que se passa.

Imagem da 4ª temporada de Stranger Things
Imagem da 4ª temporada de Stranger Things Netflix/Divulgação

Os irmãos Duffers – criadores da série – já falam há algum tempo que a quinta temporada será a última, então uma certa despedida já foi iniciada. Em algumas cenas dos novos capítulos, músicas-tema, personagens e até detalhes de quando o público conheceu a história retornam como um mimo para os fãs.

A história é tão envolvente que a duração longa dos episódios é quase imperceptível para quem assiste. Ao mesmo tempo que são muitos acontecimentos, as situações são apresentadas com profundidade e com uma exuberância inédita – confirmando os motivos para Stranger Things ser esse sucesso mundial e também deixando os fãs ainda mais ansiosos pelo Volume 2 da temporada.

O Vol. 1 de ST4 estreia dia 27 de maio, e o Vol. 2 no dia 1 de julho. 

Continua após a publicidade

Publicidade