13 Reasons Why: Tudo o que você precisa lembrar antes de maratonar a série

Chegamos a última temporada do seriado e decidimos fazer por aqui uma ~retrospectiva~ dos fatos mais importantes para você. Preparada para a lista?

Por Amábile Reis 5 jun 2020, 10h52
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nesta sexta-feira (5/6), estreia a quarta e última temporada de 13 Reasons Why na Netflix. Yay! E, cá entre nós, já rolaram tantos momentos tensos durante o seriado que é até difícil lembrar de todos direitinho, né? Por isso, para te dar uma força antes da ~maratona no sofá~, decidimos fazer uma retrospectiva de vários fatos importantes da série para que você assista mais informada aos próximos episódios. Preparada para o drama, minha amiga? Então, acompanhe a lista!

PS: É importante avisar que esta matéria contém spoilers da terceira temporada de 13RW. Então, se você ainda não chegou a essa fase do original da plataforma de streaming, é melhor deixar para ler o texto depois. Quem avisa, amiga é, hein!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO
  • .

    .

    .

    .

    Vamos nessa!

    Prisão e morte de Montgomery

    Como a gente bem sabe, Montgomery (Timothy Granaderos) acabou sendo preso na segunda temporada pelo estupro de Tyler (Devin Druid). Aí, como ele já estava encarcerado, a Ani (Grace Saif) decidiu bolar um plano para que o personagem também levasse a culpa pela morte de Bryce (Justin Prentice). Acontece que o boy morre ~misteriosamente~ na prisão. Eita!

    Netflix/Reprodução

    E agora, Winston?

    Na terceira temporada, a gente conhece o Winston (Deaken Bluman), que é o namorado de Montgomery. Mont era gay, mas escondia esse fato dos amigos. Enfim, Winston sabe que é impossível que o boy tenha matado Bryce, porque os dois estavam juntos na mesma hora em que o rapaz é morto. No fim da penúltima temporada, Winston decide confrontar a Ani e deixa o recado subliminar que limpará o nome do amado.

    Winston tentará provar que Montgomery não é o assassino de Bryce Netflix/Reprodução

    Enfim, mas, então, quem matou o Bryce mesmo?

    O culpado pela morte de Bryce é Alex (Miles Heizer). A história, caso você não lembre, é a seguinte: Bryce marcou de encontrar a Jess (Alisha Boe) para entregar a ela uma fita em que pedia desculpas por tê-la estuprado. Aí, enquanto esperava sozinho por sua vítima, ele é agredido por Zach (Ross Butler), que chegou um pouco antes do tal encontro. Zach chega a quebrar um braço e uma perna do rapaz. Enfim, passado um tempinho, Jess chega ao local combinado com Alex. Bryce entrega a ela a fita e pede ajuda dos dois para levantar. O problema é que, enquanto os três caminhavam para o carro, Bryce começa a insultar a girl. Pois é. Por conta disso, Alex o empurra no rio. E, como o boy está com a perna e braço quebrados e não consegue nadar, ele morre afogado.

    Bom, há mais um ponto que precisamos retomar neste rolo todo. O xerife Standall (Mark Pellegrino), que é pai de Alex, parece saber muito bem o que ocorreu, mas opta por esconder evidências a fim de proteger o filho.

    E as armas do Tyler?

    Ai, gente… É muita confusão! E mais algumas tretas do passado devem voltar a tona nesta nova temporada. Para ajudar, rs….. Enfim, quem aqui se lembra das armas do Tyler? Ele ia usar o armamento para atacar os colegas no baile da escola na segunda temporada, mas é impedido por Clay (Dylan Minnette). Aí, rola a ideia ~genial~ de jogar as armas no rio. O problema é que esses objetos letais são encontrados por pescadores e isso pode complicar bastante a vida de Tyler.

    A família de Tony

    Tony (Christian Navarro) sofre uma perda gigantesca na terceira temporada. A família inteira do boy é deportada dos Estados Unidos, após uma denúncia feita pelos familiares de Bryce. Será que o rapaz conseguirá rever os parentes?

    E aí, está animada para os novos episódios de 13 Reasons Why? Conte para nós!

    Continua após a publicidade
    Publicidade