13 detalhes curiosos do trailer de Animais Fantásticos 2

O teaser trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald saiu e a gente já tem algumas teorias sobre o filme!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 19 mar 2018, 13h40 - Publicado em 18 mar 2018, 10h51

Nesta terça-feira (13) os potterheads foram presentados com o primeiro teaser trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o segundo filme da saga que é um spin-off de Harry Potter.

Pelo vídeo, já dá pra ver que a sequência trará momentos de ainda mais tensão, além de apresentar criaturas e personagens novos. Mas, se a gente prestar bastante atenção, percebe que outros detalhes importantes da saga podem ter sido revelados. Quer ver?

1. A fuga de Grindelwald

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-testralios
Os testrálios voam superrápido e são seguidos por outros bruxos! Seria a fuga de Grindelwald? Warner Bros./Reprodução

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald deve começar com Gellert Grindelwald (Johnny Depp) escapando da MACUSA, o Congresso Mágico dos Estados Unidos, pelo qual foi preso no primeiro filme. No trailer, vemos alguns testrálios voando por Nova York saindo de um prédio bem alto que se parece muito com o Woolworth Building, sede do orgão que acabamos de citar. Ao que tudo indica, foi assim que o bruxo conseguiu fugir da prisão.

2. Dumbledore 9inho e com medo

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-dumbledore
Que tal Jude Law na pele de Dumbledore mais novo? Warner Bros./Reprodução

O que vocês acharam da versão jovem do Dumbledore? A gente admite que achou meio sapão! Rs. No trailer, podemos ver várias cenas de Jude Law na pele do bruxo, que na época em que o filme acontece ainda é apenas professor em Hogwarts. Em uma cena, ele se encontra com Newt Scamander (Eddie Redmayne) e confessa que não pode enfrentar Grindelwald. “Tem que ser você”, diz para o magizoologista. A gente sabe que Dumbledore foi apaixonado pelo bruxo das trevas e reencontrá-lo poderia trazer também lembraças da morte de sua irmã, Ariana. Mas teria algum motivo além desses para ele não encontrar o ex-amigo? Suspeito…

3. Hogwarts está igual, mas diferente

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-hogwarts
Aparatar em Hogwarts: pode isso, Arnaldo? Warner Bros./Reprodução

Embora Animais Fantásticos aconteça cerca de 60 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter, Hogwarts já estava lá e parece ser bem semelhante à que a gente conhece. Repararam que a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas é praticamente idêntica àquela em que os diabretes voaram durantes as aulas de Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh) em A Câmara Secreta? A única diferença, apontada por muitos como um ~furo no roteiro~, é que logo na primeira cena do trailer vemos pessoas aparatando na Escola de Magia e Bruxaria, coisa que os potterheads estão cansados de saber que é proibido. Mas vocês acham mesmo que J.K. Rowling, que é roteirista do longa, deixaria um furo desses passar assim? Claro que não! Talvez as regras de aparatação tenham mudado dentro dos últimos anos, ou talvez uma exceção tenha sido aberta por um motivo especial…

4. O irmão de Newt

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-newt-teseu
Teseu é o irmão mais velho de Newt Scamander e eles devem lutar juntos em Os Crimes de Grindelwald Warner Bros.

Teseu (Callum Turner) é o irmão mais velho de Newt e, posteriormente, se tornou chefe dos aurores no Ministério da Magia. Ao que tudo indica, vamos conhecê-lo melhor neste filme, já que ele aparece lutando ao lado do personagem de Eddie Redmayne num cemitério. Hmmm…

5. Seria Credence um Lestrange?

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-arvore-genealogica
OMG! Será que Credence é um Lestrange? Warner Bros./Reprodução

Sim, Credence (Ezra Miller) sobreviveu após os acontecimentos do primeiro filme e está de volta nesta sequência. Numa cena que aparece rapidamente no teaser, vemos um homem (seria Dumbledore?) analisando uma parede onde parece conter informações de uma árvore genealógica e eis que Credence Barefoot está indicado como descendente de Corvus Lestrange! Será?

6. O Obscurus segue vivo

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-obscurus
Teremos mais obscurus em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald Warner Bros./Reprodução

Pois é, migos! Se Credence sobreviveu, o Obscurus também, né? É possível ver o personagem de Ezra Miller tentando resistir à névoa escura numa cena num telhado em Paris, onde aparece a Torre Eiffel ao fundo. Nesse momento, Credence está ao lado de Maledictus (Claudia Kim), uma bruxa que carrega a maldição de se transformar em fera.

Continua após a publicidade

7. Circo bruxo

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-circo
Quão incrível será o circo bruxo em Animais Fantásticos 2? Warner Bros./Reprodução

J.K. Rowling já tinha contado que veríamos um circo em Os Crimes de Grindelwald… e agora descobrimos que ela se referia a um circo bruxo! Ao que tudo indica, Credence literalmente fugiu com o circo – e deve ter sido lá onde ele conheceu Maledictus.

8. Mais de Leta Lestrange

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-leta-lestrange
Zoë Kravitz é Leta Lestrange Warner Bros./Reprodução

Lembra da garota que aparecia numa foto no primeiro filme, por quem Newt parecia apaixonado? Era Leta Lestrange, interpretada por Zoë Kravitz. No novo trailer, a atriz aparece andando por um salão, o que indica que devemos descobrir mais sobre a bruxa nesta sequência…

  • 9. Uma possível profecia

    animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-profecia
    O que será que Grindelwald está fazendo nesta cena de Animais Fantásticos 2? Warner Bros./Reprodução

    Em outra cena, vemos Grindelwald e Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech) (cujos membros da família posteriormente se tornarão Comensais da Morte) discursando para uma multidão. Acredita-se que aqui ele esteja tentando convencer as pessoas de que os bruxos deveriam tomar o poder e oprimir os trouxas (ou no-majs, como são chamados nos EUA). Outro detalhe que chamou atenção foi a bola de luz que aparece nas mãos de Rosier, parecida com as profecias que vimos em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Será que vamos lidar com outra profecia na trama?

    10. Queenie não parece bem

    animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-queenie
    Vocês também acharam a Queenie diferente no teaser de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald? Warner Bros./Reprodução

    Como foi apontado pelo site Potterish, Queenie Goldstein (Alison Sudol) parece bem mais triste neste filme do que no primeiro. Seu cabelo está diferente e suas roupas, antes bem coloridas, agora estão mais escuras. Além disso, ela não aparece em nenhuma cena ao lado da irmã Tina (Katherine Waterston) e dos amigos Newt e Jacob (Dan Fogler). O que será que está acontecendo com ela? Por que ela estaria tão triste e diferente?

    11. O Ministério da Magia francês

    animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-ministerio-franca
    Que lugar mágico você acha que é este? Warner Bros./Reprodução

    Quando Animais Fantásticos e Onde Habitam saiu, a equipe já revelou que o segundo filme da saga aconteceria, em parte, em Paris. No teaser, a gente vê um lugar mágico muito lindo, com uma cúpula de vidro cheia de desenhos de criaturas mágicas. Seria o Ministério da Magia da França? Grandes chances que sim!

    12. As novas criaturas

    animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-criaturas-novas
    Cavalo-do-Lago, Agoureiro e um alce: as novas criaturas de Animais Fantásticos Warner Bros./Reprodução

    É claro que Newt não deixaria a gente na mão no quesito criaturas mágicas, né? Pelo teaser, pudemos perceber que vários bichinhos que amamos no primeiro filme (oi, Tronquilho!) voltam em Os Crimes de Grindelwald, mas também conheceremos novos animais. Um deles é o Cavalo-do-Lago, um ser aquático que atrai humanos para montar nele para que, então, possa devorá-los. Eita! Também devemos descobrir mais sobre o Agoureiro, um pássaro que anuncia a chegada da chuva, e até sobre outro bicho que não é descrito nos livros de J.K. Rowling, que se parece com um alce.

    13. As Relíquias da Morte

    animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-reliquias-da-morte
    As Relíquias da Morte devem ter papel fundamental na saga Animais Fantásticos Warner Bros./Reprodução

    É um pouco óbvio que um filme com a história dos jovens Dumbledore e Grindelwald abordaria a importância das Relíquias da Morte, né? Mas o trailer de Os Crimes de Grindelwald confirma isso, uma vez que, no final do vídeo, vemos luzes que parecem ser feitiços formando o símbolo dos artefatos dos irmãos Peverell.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegam aos cinemas brasileiros em 15 de novembro. Quem vamos?

    Continua após a publicidade
    Publicidade