13 provas de que Malia e Sasha Obama são gente como a gente

Apesar de serem filhas do ex-presidente dos Estados Unidos, as garotas precisam estudar e trabalhar para conseguir o que querem

Por Gabriela Zocchi - 25 jan 2017, 18h30

Já pensou como deve ser a vida de Malia e Sasha, as filhas de Barack e Michelle Obama? Se você respondeu “fácil, phyna e cheia de mordomias”, está errada! Apesar de serem filhas do ex-presidente dos Estados Unidos, as garotas, que têm respectivamente 18 e 15 anos, precisam ralar muito para ter o que querem e levam uma vida bem parecida com a sua. Duvida?

1. Para ter grana têm que trabalhar

View this post on Instagram

Sasha Obama is working for the summer — or at least a very small part of it — at a restaurant on Martha's Vineyard. Sasha is checking out customers at the register and bussing tables at Nancy's … a seafood restaurant. Of course, the 15-year-old employee comes with her own entourage. #TMZ #OBAMA

A post shared by TMZ (@tmz_tv) on

No ano passado, o mundo ficou surpreso ao descobrir que a caçula da família, a Sasha, estava trabalhando em um restaurante durante suas férias de verão, mesmo com seu pai no cargo de presidente dos Estados Unidos. A garota tinha que limpar mesas e atender no caixa e recebia 48 dólares por dia (algo como R$ 150), por quatro horas de expediente. Sua irmã, a Malia, também chegou a fazer alguns estágios. Seu primeiro trabalho foi no set de filmagens da série Girls, onde ela tinha que oferecer café à equipe e manter o público longe das gravações. Nesta semana, foi anunciado que a ex primeira-filha começará seu terceiro estágio, desta vez na empresa de produção cinematográfica Weinstein, em Nova York.

Continua após a publicidade

2. Ficam na dúvida de qual faculdade cursar

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Em 2016, Malia terminou a escola e anunciou que iria estudar em Harvard, a mesma faculdade que seus pais fizeram. Mas, antes de tomar a decisão, ela chegou a frequentar outras universidades, como a Columbia e a Stanford, para só então escolher onde iria estudar. Método para levar pra vida na hora de se inscrever para o vestibular, viu?

3. Sonham com um ano de descanso

Mark Wilson/Getty Images
Mark Wilson/Getty Images

Apesar de ter se formado no ano passado e já ter vaga garantida na facul, Malia tirou um gap year, aquele ano sabático com que muita gente sonha, para poder descansar e decidir exatamente o que fazer da vida. Não é todo mundo que tem a oportunidade de tirar um ano de folga, mas quem não tem uma amiga que preferiu fazer cursinho ou viajar antes de passar no vestibular?

4. Elas têm vontade de fazer intercâmbio

(Reprodução)
(Reprodução)

Malia aproveitou o seu gap year para fazer um intercâmbio de 83 dias na Bolívia e no Peru. E o mais incrível é que foi tudo em segredo! De acordo com o The New York Times, a garota viajou ao lado de outros 11 estudantes e até morou com uma “família adotiva” boliviana para examinar movimentos sociais e de conservação ambientais nas montanhas e selvas da região. Que sonho, né?

5. São fãs do Jonas Brothers

Continua após a publicidade
Nancy Ostertag/Getty Images
Nancy Ostertag/Getty Images

Quando eram crianças, Malia e Sasha eram jonatics fanáticas e imploravam para os pais chamarem os Jonas Brothers para tocar nas festas da Casa Branca. A única diferença com sua vida é que os pais dela chamavam! Haha.

 6. E viciadas em séries!

Chip Somodevilla/Getty Images
Chip Somodevilla/Getty Images Chip Somodevilla/Getty Images

Você passa horas assistindo Pretty Little Liars e sonha em conhecer o elenco da série? Sasha também! Tanto é que ela conseguiu visitar o set de filmagens um dia e surtou ao encontrar as atrizes do seriado. Ela e a irmã também curtiam muito Glee quando a série estava no ar e viviam cantando e dançando pela Casa Branca.

7. Têm pais que ficam orgulhosos e às vezes as envergonham

Olivier Douliery-Pool/Getty Images
Olivier Douliery-Pool/Getty Images

Sabe aquele momento em que sua mãe está super orgulhosa de você e aí começa a te elogiar e te chamar de bebê e falar como você cresceu? Então, nem as Obamas escapam dessa! Quando Malia se formou na escola, Barack e Michelle fizeram questão de fazer a maior festa e gritar quando seu nome foi chamado. Além disso, o presidente dos Estados Unidos disse uma vez, em entrevista à Ellen DeGeneres que ia chorar durante a formatura da filha e que achava difícil aceitar que ela estava deixando a escola porque ela é sua “melhor amiga”. Paaaai!

8. Não perdem a chance de fazer uma zoeira

Olivier Douliery- Pool/Getty Images
Olivier Douliery- Pool/Getty Images

Mesmo nos eventos presidenciais.

Continua após a publicidade

9. Quando conheceram a Casa Branca, surtaram como você surtaria

Malia e Sasha escorregam pelo corrimão (Foto: Reprodução)
Malia e Sasha escorregam pelo corrimão (Foto: Reprodução)

Antes de Barack Obama deixar a Presidência dos EUA, Sasha e Malia receberam uma carta das irmãs Bush, filhas de George W. Bush, que antecedeu Obama no cargo. O mais legal é que, junto com a carta, as Bush divulgaram também imagens das Obamas conhecendo o lugar que seria seu lar pela primeira vez. Elas não só ficaram muito impressionadas com os cômodos, como também deslizaram pelo corrimão de um dos salões! Tem algo mais O Diário da Princesa?

10. Compram as roupas em lojas acessíveis

Assim como a mãe, Sasha e Malia compram roupas em lojas comuns, nada de grife. Durante uma viagem à Cuba, por exemplo, Malia usou um vestido da ASOS de 47 dólares (algo como R$ 148). E reparou como elas seguem tendências? Sasha não dispensa uma choker.

11. Dão aquela força uma pra outra em relação aos boys

Continua após a publicidade
Divulgação/Casa Branca
Divulgação/Casa Branca

Ok, esse da foto é o Ryan Reynolds, que já é casado e é muito mais velho que a Sasha, mas tá valendo! Quem nunca fez a irmã pagar um micão com o crush?

12. Também fazem mil poses até conseguir a selfie perfeita

E amam capinhas de celular espalhafatosas e gigantes.

13. Mas, acima de tudo, têm o maior orgulho de seus pais <3

Durante o discurso de despedida de Obama, que aconteceu no começo do mês, o então presidente dos Estados Unidos agradeceu o apoio da mulher e das filhas que, mesmo não tendo pedido por isso, aceitaram o papel de fazer parte da família do presidente. O discurso, lindo, deixou Malia super emocionada e cheia de orgulho dos pais. Fofa, né? Ah, e Sasha não participou do evento porque TINHA PROVA NO DIA SEGUINTE. Quem nunca?

volta-as-aulas
Publicidade