10 nomes da música para ficar de olho em 2014

Saiba quem tem tudo para brilhar na música este ano

Por Bruno Dias Atualizado em 17 ago 2016, 12h48 - Publicado em 2 jan 2014, 08h30

Chance The Rappe r

Com apenas 20 anos, Chance The Rapper, nome artístico de Chancelor Bennett, chamou a atenção da cena de hip hop norte-americana com sua segunda mixtape, Acid Rap , que saiu em abril de 2013. Para se ter ideia, ela foi baixada mais de 250 mil vezes, o que renderia a ele um disco de platina!

Chance é de Chicago, mesma cidade de Kanye West, que por sinal é um de seus ídolos, já que quando ele tinha apenas 11 anos pediu de presente para a mãe o álbum de estreia de Kanye, The College Dropout . Chance The Rapper gravou recentemente com Justin Bieber, na faixa Confident , e tem tudo para ser um dos nomes mais promissores de 2014.

George Ezra

O cantor britânico George Ezra lançou o EP Did You Hear the Rain? em outubro, de 2013 pela Sony Music. Seu som é um folk e quem o ouve não acredita que ele tem apenas 19 anos.

Ezra emplacou o single que leva o nome do EP nas rádios britânicas e até recebeu comparações com um dos maiores artistas do gênero, Woody Guthrie, que é considerado o “pai” do folk e influenciou ninguém menos que Bob Dylan. Pouca moral, né?

Ivo Mozart

Antes mesmo de lançar seu primeiro disco, que saiu no finalzinho de 2013 e traz oito músicas, Ivo Mozart já podia ser ouvido nas rádios com Vagalumes , composição dele gravada pela banda Pollo .

Anjos de Plantão , parceria de Ivo com o rapper DonCesão (outro nome pra ficar de olho), foi o primeiro single tirado do CD de estreia dele, indo direto para as paradas das rádios brasileiras. Para 2014, Ivo deve ter novamente uma música em trilha de novela, ou seja, muito sucesso!

Lucy Hale

Lucy Hale já brilha como atriz e protagonista de Pretty Little Liars , mas em 2014 ela vai se dedicar a sua primeira paixão: a música.

Influenciada pela música country desde pequena, Lucy vai lançar já no dia 7 de janeiro seu single de estreia, You Sound Good to Me , que fará parte de seu primeiro álbum que será lançado pela Hollywood Records.

Quem já ouviu ela cantando em A Cinderella Story: Once Upon a Song e no especial de TV CMA Christmas 2013 sabe que Lucy Hale tem tudo para brilhar na música.

Ella Eyre

Depois de liderar as paradas britânicas com sua participação especial em Waiting All Night , do Rudimental, a cantora Ella Eyre, de 19 anos, foi apontada como uma promessa para 2014, principalmente após o lançamento do single e EP Deeper .

Ainda no campo das participações, Ella Eyre também gravou com Naughty Boy, em Think About It , faixa que também traz o rapper Wiz Khalifa .

A cantora foi descoberta em 2011 quando cursava a BRIT School for Performing Arts & Technology e assinou um contrato com a Virgin/EMI, no ano seguinte.

Continua após a publicidade

Josbi

Do Rio de Janeiro vem o rapper, Josbi, de 18 anos, que até já foi uma das apostas da semana aqui na CAPRICHO. No comecinho do mês de dezembro Josbi soltou sua nova mixtape, English as a Second Language , e ainda participou do projeto Bass Camp, da Red Bull Music Academy .

Josbi chama a atenção por fazer suas rimas rápidas misturando português e inglês, fora que ele também se destaca por produzir quase tudo sozinho, inclusive seus clipes.

Royal Blood

A dupla Royal Blood, formada por Mike Kerr (vocal e baixo) e Ben Thatcher (bateria) -, de Brighton, na Inglaterra, tem apenas duas músicas lançadas, mas já foram suficientes para colocá-los no radar dos críticos ingleses.

Graças a Come On Over e Out Of The Black , a Royal Blood entrou pra lista de revelações da BBC e ganhou crítica no conceituado The Guardian . Os caras estão tão hypados que durante o show do Arctic Monkeys no Glastonbury, o baterista Matt Helders usava uma camiseta do Royal Blood.

The Drowners

Liderada pelo modelo e compositor Matthew Hitt, o The Drowners existe desde 2011, mas foi este ano que a banda ganhou visibilidade abrindo shows de gente como Vaccines e Arctic Monkeys.

Classificados como “sad pop music”, eles são influenciados por bandas britânicas como The Smiths e Suede, e até tiveram o single Long Hair eleito a “gravação da semana” na Radio 1, da BBC.

O mais impressionante é que em julho deste ano os caras tocaram em São Paulo, na festa Jack’n’Roll.

Restless Road

Os meninos do Restless Road ficaram em quarto lugar na última temporada do The X Factor norte-americano, mas foi o suficiente para muita gente se apaixonar pelo trio country formado por Zach, Colton e Andrew.

Eles fizeram audições individuais no programa, mas, durante o reality, foram unidos por Simon Cowell, que acreditou no potencial e na combinação das vozes dos três garotos.

Este ano de 2014 com certeza será movimentado na carreira do Restless Road e nós já estamos ansiosos pelo primeiro disco deles. E vocês?

Boogarins

Quem curte a psicodelia de bandas como Tame Impala e MGMT precisa ouvir o quarteto Boogarins, de Goiânia. Com o EP As Plantas que curam , que foi lançado nos EUA pelo selo Other Music Recording e distribuído pela Fat Possum Record, a banda conseguiu destaque em veículos internacionais e já foi apontada como uma das grandes revelações de 2013.

Em 2014 o Boogarins deve manter o buzz em torno de seu nome, com uma provável turnê pelos EUA e show no festival South by Southwest, no Texas.

Continua após a publicidade
Publicidade