10 livros que vão virar filme em 2018

Já anota as datas na agenda, miga!

Por Bruna Nobrega 25 mar 2018, 18h00

2018 vai ser um ano movimentado para quem ama literatura e cinema, viu? Vários livros vão estrear suas adaptações e, pelo que podemos ver até agora, elas vão ser incríveis! Dá uma olhada nestes 10 livros que vão para as telonas este ano:

  • Maze Runner – A Cura Mortal, de James Dashner

    Estreia: 25 de janeiro

    O terceiro e último filme da saga mostra que Thomas precisa decidir se confia no CRUEL para achar a cura para o Fulgor ou tenta combater a instituição.

    Todo Dia, David Levithan

    Estreia: 23 de fevereiro nos EUA, sem previsão para o Brasil

    Em Todo Dia, A vive uma vida diferente. A cada dia, ele/a acorda em um corpo diferente, com a mesma idade que teria em uma vida normal e nunca duas vezes no mesmo corpo. Após 16 anos vivendo e acostumado com essa forma, A conhece Rhiannon e o amor que começa a surgir entre os dois pode mudar tudo.

    Roleta Russa, Jason Matthews

    Estreia: 01 de março

    Com o nome Operação Red Sparrow, o filme, estrelado por Jennifer Lawrence, conta a história de uma ex-bailarina russa que é forçada a se tornar uma espiã e superagente. Durante seu árduo treinamento, Egorova acaba descobrindo que nasceu para o perigoso trabalho e passa a ser a melhor assassina da Rússia. No entanto, uma paixão acaba colocando sua vida e o futuro de dois países em risco.

    Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

    Estreia: 5 de abril

    Com Amor, Simon conta a história de um garoto de 16 anos que não é abertamente gay até que um dos seus emails cai nas mãos erradas e Simon começa a ser chantageado para evitar que seu segredo seja exposto contra sua vontade.

    Uma Dobra no Tempo, Madeleine L’engle

    Estreia: 29 de março

    Continua após a publicidade

    No longa, os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que está desaparecido há algum tempo e guarda alguns segredos. Para isso, eles entram numa viagem no tempo e espaço na companhia de entidades supernaturais.

    Jogador nº 1, Ernest Cline

    Estreia: 29 de março

    Continua após a publicidade

    Num futuro distópico, em 2045, todos preferem a realidade virtual do jogo OASIS, que fornece um prêmio de valor inestimável ao vencedor. Para Wade Watts vencer, entretanto, terá de abandonar a existência virtual e ceder à vida real da qual sempre tentou fugir.

    Cadê você, Bernadette?, Maria Semple

    Estreia: 11 de maio nos EUA, sem previsão para o Brasil

    Um pouco antes de viajar com o marido e a filha, uma arquiteta desaparece sem deixar pistas para trás. Sua filha, Bee, tenta, então, descobrir onde sua mãe está e por qual motivo ela sumiu. Quer mais motivos para ver? Cate Blanchett e Troian Bellisario estão no elenco!

    cadevocebernadette
    A adaptação chega aos cinemas em maio Cadê Você, Bernadette?/Divulgação

    A Garota na Teia de Aranha, David Lagercrantz

    Estreia: 05 de outubro nos EUA, sem previsão para o Brasil

    Na adaptação, que faz parte da série de livros Millennium, Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist se envolvem com a NSA (agência de segurança norte-americana) e passam boa parte do livro caçando e sendo caçados. Pelo jeito vai ser um daqueles filmes que você não consegue tirar o olho da tela, né?

    agarotanateiadearanha
    O quarto livro da série chega aos cinemas em outubro A Garota na Teia de Aranha/Divulgação

    Boy Erased, Garrard Conley

    Estreia: 01 de novembro

    O filme conta a história de um menino de 19 anos, filho de pastores evangélicos, que é obrigado a entrar em um programa religioso para “curar” o rapaz de sua homossexualidade. Troye Sivan também está no elenco, que conta com Russell Crowe, Nicole Kidman e Lucas Hedges nos papéis principais.

    Dumplin’, Julie Murphy

    Estreia: ainda sem data

    O livro conta a história da Willowdean, a filha gordinha de uma ex-miss que se inscreve no concurso anual de miss da sua cidade e muda toda a realidade local, pois incentiva a inscrição de várias outras meninas antes discriminadas por não se encaixarem em padrões socialmente estabelecidos. Conta com Danielle Macdonald, Jennifer Aniston e Dove Cameron no elenco.

    dumplin-filme
    Danielle Macdonald e a Jennifer Aniston serão as protagonistas da adaptação cinematográfica de Dumplin Jonathan Leibson/Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Muitas adaptações maravilhosas! Qual filme você está mais ansiosa para assistir?

    Continua após a publicidade
    Publicidade