10 livros que vão virar filme em 2018

Já anota as datas na agenda, miga!

Por Bruna Nobrega - 25 mar 2018, 18h00

2018 vai ser um ano movimentado para quem ama literatura e cinema, viu? Vários livros vão estrear suas adaptações e, pelo que podemos ver até agora, elas vão ser incríveis! Dá uma olhada nestes 10 livros que vão para as telonas este ano:

Maze Runner – A Cura Mortal, de James Dashner

Estreia: 25 de janeiro

O terceiro e último filme da saga mostra que Thomas precisa decidir se confia no CRUEL para achar a cura para o Fulgor ou tenta combater a instituição.

Todo Dia, David Levithan

Estreia: 23 de fevereiro nos EUA, sem previsão para o Brasil

Em Todo Dia, A vive uma vida diferente. A cada dia, ele/a acorda em um corpo diferente, com a mesma idade que teria em uma vida normal e nunca duas vezes no mesmo corpo. Após 16 anos vivendo e acostumado com essa forma, A conhece Rhiannon e o amor que começa a surgir entre os dois pode mudar tudo.

Continua após a publicidade

Roleta Russa, Jason Matthews

Estreia: 01 de março

Com o nome Operação Red Sparrow, o filme, estrelado por Jennifer Lawrence, conta a história de uma ex-bailarina russa que é forçada a se tornar uma espiã e superagente. Durante seu árduo treinamento, Egorova acaba descobrindo que nasceu para o perigoso trabalho e passa a ser a melhor assassina da Rússia. No entanto, uma paixão acaba colocando sua vida e o futuro de dois países em risco.

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Estreia: 5 de abril

Com Amor, Simon conta a história de um garoto de 16 anos que não é abertamente gay até que um dos seus emails cai nas mãos erradas e Simon começa a ser chantageado para evitar que seu segredo seja exposto contra sua vontade.

Uma Dobra no Tempo, Madeleine L’engle

Continua após a publicidade

Estreia: 29 de março

No longa, os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que está desaparecido há algum tempo e guarda alguns segredos. Para isso, eles entram numa viagem no tempo e espaço na companhia de entidades supernaturais.

Jogador nº 1, Ernest Cline

Estreia: 29 de março

Num futuro distópico, em 2045, todos preferem a realidade virtual do jogo OASIS, que fornece um prêmio de valor inestimável ao vencedor. Para Wade Watts vencer, entretanto, terá de abandonar a existência virtual e ceder à vida real da qual sempre tentou fugir.

Cadê você, Bernadette?, Maria Semple

Estreia: 11 de maio nos EUA, sem previsão para o Brasil

Continua após a publicidade

Um pouco antes de viajar com o marido e a filha, uma arquiteta desaparece sem deixar pistas para trás. Sua filha, Bee, tenta, então, descobrir onde sua mãe está e por qual motivo ela sumiu. Quer mais motivos para ver? Cate Blanchett e Troian Bellisario estão no elenco!

cadevocebernadette
A adaptação chega aos cinemas em maio Cadê Você, Bernadette?/Divulgação

A Garota na Teia de Aranha, David Lagercrantz

Estreia: 05 de outubro nos EUA, sem previsão para o Brasil

Na adaptação, que faz parte da série de livros Millennium, Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist se envolvem com a NSA (agência de segurança norte-americana) e passam boa parte do livro caçando e sendo caçados. Pelo jeito vai ser um daqueles filmes que você não consegue tirar o olho da tela, né?

agarotanateiadearanha
O quarto livro da série chega aos cinemas em outubro A Garota na Teia de Aranha/Divulgação

Boy Erased, Garrard Conley

Estreia: 01 de novembro

O filme conta a história de um menino de 19 anos, filho de pastores evangélicos, que é obrigado a entrar em um programa religioso para “curar” o rapaz de sua homossexualidade. Troye Sivan também está no elenco, que conta com Russell Crowe, Nicole Kidman e Lucas Hedges nos papéis principais.

Continua após a publicidade

Dumplin’, Julie Murphy

Estreia: ainda sem data

O livro conta a história da Willowdean, a filha gordinha de uma ex-miss que se inscreve no concurso anual de miss da sua cidade e muda toda a realidade local, pois incentiva a inscrição de várias outras meninas antes discriminadas por não se encaixarem em padrões socialmente estabelecidos. Conta com Danielle Macdonald, Jennifer Aniston e Dove Cameron no elenco.

dumplin-filme
Danielle Macdonald e a Jennifer Aniston serão as protagonistas da adaptação cinematográfica de Dumplin Jonathan Leibson/Matt Winkelmeyer/Getty Images

Muitas adaptações maravilhosas! Qual filme você está mais ansiosa para assistir?

Publicidade