10 filmes de terror para você que gostou de Rua do Medo

A nova trilogia de terror da Netflix está de arrepiar!

Por Vitória Macedo Atualizado em 10 ago 2021, 17h43 - Publicado em 9 jul 2021, 10h00
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Rua do Medo chegou fazendo sucesso na Netflix. A trilogia traz um terror slasher, aquele tipo que tem um assassino em série ou um psicopata matando pessoas aleatórias (ou não) em uma cidade. Se você curte esse tipo de filme ou amou Rua do Medo, confira 10 indicações abaixo que vão te fazer arrepiar.

  • A Morte te Dá Parabéns 

    Nesse filme, Tree Gelbeman (Jessica Rothe) é uma jovem que não trata a galera muito bem. No final do seu aniversário, ela é perseguida por uma pessoa mascarada e acaba morrendo. Acontece que ela acorda e vive o dia do seu aniversário de novo, e de novo e de novo, numa espécie de looping macabro. Ela então passa a investigar seu assassinato e tentar sobreviver.

    Freaky – Na Pele de um Assassino

    Millie, uma garota de 17 anos, troca de corpo com um serial killer e tem apenas 24h para ter o seu de volta antes que essa confusão se torne permanente. O problema é que agora ela parece um maníaco que é procurado por toda a cidade. Ela vai precisar da ajuda dos amigos, mas eles custam acreditar que ela é realmente a Millie.

    Pânico

    Esta é uma clássica franquia de terror, com quatro filmes, que fez sucesso no mundo inteiro. O primeiro longa foi lançado em 1997 e mostra jovens de uma pequena cidade recebendo ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de terror, quem errar morre. Os filmes ganharam uma adaptação para a TV em 2015, chamada Scream e em 2022 será lançada uma nova produção.

    Halloween

    Após terem se passado quarenta anos desde que escapou do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Myers agora está em sua procura e ela se sente mais preparado do que nunca.

    Sexta-Feira 13 

    Outro clássico, com um vilão que conhecemos bem: Jason Voorhess. O reboot de 2020 acompanha a série de assassinatos que ele faz em Crystal Lake, onde vive na floresta, e a cidade que fica traumatizada com os assassinatos brutais.

    Continua após a publicidade

    O Culto de Chucky

    Nica Pierce (Fiona Dourif) está cumprindo pena em um hospital psiquiátrico pelos crimes que o boneco assassino, Chucky, cometeu. O brinquedo dá um jeito de terminar o que começou e infernizar a vida dela.  

    Hush: A Morte Ouve 

    Maddie Toung é uma escritora que vive uma vida isolada desde que perdeu a audição. Ela tem um mundo só seu, que é perturbado quando um rosto mascarado aparece em sua janela e começa a atormentá-la

    Terror nos Bastidores 

    Uma garota no ensino médio se vê de luto após a morte de sua mãe, uma ex-atriz de filme de terror. De repente, ela se vê dentro de um desses longas gravados em 1980.

    A Casa de Cera

    Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar ajuda no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Eles terão que fugir para não acabarem como aquelas peças.

    Natal Sangrento

    Riley e suas amigas, durante temporada de férias de Hawthorne College, entram em uma batalha contra um assassino mascarado que começa a matar as mulheres do campus uma a uma. 

    Já se preparou para dormir de luz acesa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade