10 filmes com temáticas natalinas para você maratonar nos streamings

Os títulos são de diferentes gêneros, mas têm uma coisa em comum: a magia do Natal!

Por Bruna Parrado Atualizado em 23 dez 2021, 18h05 - Publicado em 24 dez 2021, 10h00

A véspera de Natal chegou e não há melhor momento do que esse para fazer aquela maratona de filmes natalinos, não é mesmo? A temática desse feriado sempre é muito retratada no cinema e em diferentes gêneros, indo de comédias até histórias de amores inesperados. Então, nós separamos uma lista de 10 títulos sobre essa época mágica do ano para você conferir nas plataformas de streaming!

Um Menino Chamado Natal 

Esse ano a Netflix apostou nos filmes natalinos e lançou vários longa-metragens temáticos, incluindo Um Menino Chamado Natal. O enredo conta a aventura de Nikolas à procura de seu pai, que queria encontrar a Vila dos Duendes. Acompanhado de seu rato de estimação e de uma teimosa rena, o garoto encontra mais coisas do que esperava e acaba descobrindo que nada é impossível.

Boa Sorte, Charlie! É Natal!

Se você é fã de carteirinha das antigas produções do Disney Channel, com certeza já assistiu Boa Sorte, Charlie!. A série sobre a divertida família Duncan é um dos grandes sucessos do canal, mas muita gente não sabe que um filme sobre eles foi produzido em 2011 e é justamente sobre o Natal. Um momento de nostalgia sem perder a vibe natalina, que tal? O longa-metragem está disponível no catálogo do Disney+.

O Natal Foi Cancelado

Esse é um dos novos títulos da HBO Max com temática natalina. O Natal Foi Cancelado fala sobre o final de ano de Emma, uma jovem que terá que passar as festas com seu pai viúvo e a nova namorada dele, que era colega de escola da enteada. Incomodada com a situação, ela vai fazer de tudo para separar o casal. Ah, Janel Parrish – de Pretty Little Liars e Para Todos os Garotos Já Amei – está no elenco!

Uma mulher e um homem dançando juntos em frente a um piano, com roupas pretas.
O Natal Foi Cancelado Lionsgate/Divulgação

Um Match Surpresa

Querido entre o público, pode-se dizer que o filme estrelado por Nina Dobrev foi um dos grandes sucessos da Netflix este ano. Um Match Surpresa fala sobre uma garota sem sorte no amor que acaba conhecendo alguém pela internet, mas ele mora do outro lado país. Decidida a conhecê-lo, ela resolve ir até sua casa como uma surpresa de Natal e acaba percebendo um engano.

Adotando Amor no Natal

Disponível no Globoplay, o longa-metragem entrega uma linda história de amor com participações especiais de ninguém menos que cãozinhos fofos. Ao retornar para sua cidade nas férias, Annie descobre que o abrigo de animais da região encerrou suas atividades e decide se envolver em ações de adoção, ao lado de um antigo rival.

Um homem de terno azul e gravata vermelha sentado um banco no parque cheio de neve ao lado de uma mulher com vestido e batom vermelho.
Adotando Amor no Natal Globoplay/Divulgação
Continua após a publicidade

Tudo Bem no Natal que Vem

Lançada em 2020, essa produção nacional da Netflix conta com o protagonismo do comediante Leandro Hassum e traz uma emocionante história sobre alguém que odeia coisas natalinas. Após se acidentar na véspera do Natal, Jorge desmaia e acorda um ano depois, sem nenhuma lembrança do passado e condenado a viver o mesmo dia por anos.

10 Horas Para o Natal

Mais uma indicação de filme brasileiro e natalino para você maratonar: 10 Horas Para o Natal. Disponível no Amazon Prime Video, o longa-metragem conta a história dos irmãos Julia, Miguel e Bia, que tentam reunir novamente a família após a separação de seus pais.

Una Navidad No Tan Padre

Que tal aproveitar as férias de fim de ano e treinar um pouquinho de espanhol? Una Navidad No Tan Padre é a melhor forma de aprender esse novo idioma, sem sair da temática natalina. O filme, que já está na Netflix, retrata aquele ~caos~ familiar durante essa época e também a alegria de estar reunido com aqueles que amamos.

Crônicas de Natal

Um das principais franquias da Netflix quando o assunto é filmes natalinos. Produzido por Chris Columbus – conhecido por seu trabalho em Harry Pottere já com uma continuação lançada, Crônicas de Natal conta a aventura dos irmãos Kate na tentativa de flagrar o Papai Noel com uma câmera na noite de Natal.

O Grinch

Para finalizar a lista, não podia faltar um dos principais filmes natalinos de todos os tempos: O Grinch. A criatura verde e rabugenta interpretada por Jim Carrey se tornou um dos grandes símbolos do Natal no mundo do cinema, mesmo odiando a data… Hahaha. Então, sempre vale a pena ver de novo ou assistir pela primeira vez, mas corre porque só estará disponível na Netflix até dia 29!

Uma criança com cabelos loiros e uma criatura com pelo verde conversando.
O Grinch Universal Pictures/Reprodução

Uma programação de maratona como presente de Natal para vocês! <3

Continua após a publicidade

Publicidade