Mais 5 grupos de K-Pop e J-Rock para você curtir!

Por Da Redação - Atualizado em 24 ago 2016, 20h49 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Reprodução

Quando preparamos uma matéria especial sobre K-Pop e J-Rock muita gente comentou que faltavam grupos importantes do gênero e resolvemos completar a lista com mais cinco nomes que fazem parte desses movimentos culturais que tanto nos fascinam!

Como os estilos têm crescido muito, é impossível falarmos de todas as bandas e artistas, mas sabemos que existe espaço para todos eles no coração – e na playlist – de todo mundo! <3

Vamos curtir?!

Continua após a publicidade

1. Super Junior: “Sexy, Free and Single”

O Super Junior é um dos precursores do K-Pop e tem sete anos de histórias para contar. Eles são um supergrupo e atualmente contam com 13 integrantes. Ganharam destaque internacional depois que o single “ Sorry Sorry ” (2009) ganhou as paradas do mundo; o Super Junior já tem mais de 20 lançamentos (entre trabalhos próprios e contribuições). Em 2012 eles lançaram o álbum “ Sexy, Free and Single “, que chegou ao topo das paradas na Austrália, França, Peru e Japão e estreou em primeiro lugar na Coréia do Sul (país natal da boyband).

2. BIGBANG: “Blue”

O Big Bang existe desde 2006 e é muito respeitado dentro do K-Pop por participar da produção e composição de seu repertório. A boyband tem cinco integrantes (entre eles, o talentosíssimo G-Dragon ), ganhou prêmios de banda revelação, melhor grupo masculino, música e artista do ano! Em 2012 eles lançaram “ Alive “, quinto trabalho da carreira e vão viajar o mundo pela primeira vez para promover o trabalho em 16 países. Muito sucesso, né?

Continua após a publicidade

3. An Cafe: “YOU!”

Antic Cafe, mais conhecidos por An Cafe, é do time dos J-Rock e uma das bandas mais queridas do estilo! Os próprios definem o estilo da banda como “Harajuku Dance Rock”, uma referência ao badalado bairro cheio de jovens antenados em Tóquio e nos faz pensar que juntam o peso do rock com o colorido dos figurinos típicos da região! O An Cafe faz a linha oshare kei e precisa manter o glamour acima de tudo! Em 2010 eles deram um tempo na banda e os integrantes foram fazer outras coisas. Em 2012 eles anunciaram uma volta, com direito a turnê mundial e novos singles e novo CD! Todo mundo comemorou! \o/

4. DBSK: “Catch Me”

A boyband DBSK (também conhecida como TVXQ ) foi formada em 2003 e começou como um quinteto. Hoje em dia eles são um duo, com os integrantes U-Know Yunho e Max Changmin . Eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de CDs, singles, DVDs e livros e são chamados pela imprensa de “Estrelas da Ásia”! Em setembro eles lançaram o sexto CD na Coréia, chamado “ Catch Me “, e se preparam para a primeira turnê internacional que começa em 17 de novembro.

Continua após a publicidade

5. SISTAR: “Loving U”

O SISTAR é uma girlband sul-coreana e conquistou multidões já com o primeiro single, “ Push Push “, de 2010. Desde então, o quarteto ganha mídia e público por onde passa e inclusive ficou em primeiro lugar da parada de K-Pop da revista Billboard com a música “ So Cool “! Em 2012 elas lançaram um EP, “ Alone “, muito aguardado pelos fãs, e voltaram à estrada, trazendo seu pop dançante de volta à rotina dos seguidores de K-Pop. O último clipe do SISTAR, “Loving U”, traz as garotas arrasando nas praias do Havaí!

Curtiram as novas dicas? Alguém ficou de fora? Comenta aí galera! 

Publicidade