Continua após publicidade

YouTube lança app de edição de vídeo, similar ao CapCut, no Brasil

No YouTube Create, é possível fazer cortes, colocar narrações, efeitos e legendas automáticas. Saiba mais!

Por Da Redação 28 fev 2024, 14h26

O YouTube lançou, nesta quarta-feira (28), no Brasil, o seu aplicativo de edição de vídeo: o YouTube Create. A ideia é facilitar a edição tanto de vídeos de Shorts como vídeos longos pelo próprio celular. Entre suas funcionalidades, existem os recursos de corte, narração e legenda automática.

A novidade, que é similar e concorre com o CapCut do TikTok, foi anunciada em setembro do ano passado, mas apenas para países como Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Indonésia, Índia, Coreia e Singapura. Até esta semana, o Brasil estava fora da lista. A versão beta do app só está disponível por enquanto para Android – ainda não há data prevista para ele chegar ao iOS. 

Além de legendar, colocar narração e fazer cortes, o app oferece a ferramenta de limpeza de áudio. Com ela, dá para remover automaticamente ruídos externos para que sua voz fique clara e fácil de ouvir. O usuário tem acesso a adesivos e GIFs, além de um grande conjunto de efeitos e filtros no aplicativo. 

Outra vantagem é biblioteca de música livres de royalties, ou seja, você está autorizado a usar na trilha sonora dos vídeos, sem problemas com direitos autorais. Além disso, o app oferece o recurso de sincronização de batidas, que funciona da seguinte forma: ele identifica automaticamente as batidas mais atraentes da música e as marca na linha do tempo. Assim, fica mais fácil fazer cortes sincronizando com as batidas. Legal, né?

Continua após a publicidade

Depois da edição, os usuários podem publicar o conteúdo direto no Youtube, com apenas um clique. Segundo a plataforma, eles vão continuar desenvolvendo o produto em parceria com a comunidade global de criadores e prometem mais novidades para os próximos meses.

E aí, gostou da novidade? O YouTube Create já está disponível na Google Play Store para fazer download.

 

Publicidade