Whatsapp lança versão gratuita para computadores

O software já está disponível para sistemas Windows e OS X!

Por Malu Pinheiro Atualizado em 24 ago 2016, 13h58 - Publicado em 11 Maio 2016, 12h00
Depois de uma longa espera, o Whatsapp lançou ontem, terça-feira, uma versão do aplicativo para desktops com sistenta Windows e OS X. O programa é gratuito (eba!) e funciona parecido com o a versão WhatsApp Web, porém com melhorias e sem precisar estar dentro do seu navegador.

Ainda assim, é necessário que seu celular esteja por perto, já que é preciso escanear um QR code na tela antes de começar a utilizar o programa. Ah, vale lembrar que o histórico de conversas também fica armazenado no seu aparelho e não nos servidores da empresa – segundo o CEO do WhatsApp, Jan Koum, isso tem como objetivo a segurança dos dados de todos os usuários. 

Nessa nova versão, você pode mandar mensagens de voz, mídias, textos, documentos e emojis, é claro! Também dá para ver os contatos da agenda. Dá para fazer praticamente tudo o que você faz no seu smartphone. Demais, né?!


Outra vantagem do software comparado a versão do WhatsApp Web é que existe uma maior integração com o sistema operacional. Por exemplo, você pode iniciar uma nova conversa apenas utilizando o teclado, o atalho é Ctrl + N.

As versões para os dois sistemas operacionais já estão disponíveis para download gratuito no site oficial. Bora baixar?

Publicidade