WhatsApp lança figurinhas animadas e libera modo noturno para versão web | Capricho

WhatsApp lança figurinhas animadas e libera modo noturno para versão web

Além disso, função de adicionar contato por QR code também foi criada!

Por Gabriela Junqueira 3 jul 2020, 15h53
Whatsapp/Divulgação

Na última quarta-feira, 1º, o WhatsApp anunciou algumas das novidades da próxima atualização do aplicativo! Figurinhas animadas, modo escuro para desktop e adicionar contatos por QR code fazem parte do pacote. Apesar das figurinhas animadas já estarem disponíveis para testes, os outros recursos serão liberados ao longo das próximas semanas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por WhatsApp (@whatsapp) em

Figurinhas animadas

Assim como o Telegram, o WhatsApp vai lançar um pacote de figurinhas animadas no aplicativo. Entretanto, ainda não foi anunciado se os próprio usários poderão criar as suas, como no caso dos GIFs e das figurinhas que já existem no App.

Modo noturno

Lembra quando a gente discutia se o Twitter era melhor no modo noturno ou no diurno? Tsc, tsc. Parece que foi ontem, né? Agora Instagram, Google e WhatsApp também tem esse recurso (provando que o modo noturno é mesmo superior?).  No semestre passado, o modo escuro chegou à versão do App para aparelhos celulares, agora é a vez da novidade estar disponível no WhatsApp  Web.

Código QR para adicionar contatos

Se você já passou pelo estresse de anotar o número do contatinho errado e nunca mais conseguir falar com o crush, saiba que esse drama acabou! (risos) Brincadeiras à parte, essa nova atualização do WhatsApp também vai possibilitar que contatos sejam adicionados através de um QR code. Bem mais fácil, né? A empresa anunciou que a novidade deve começar a funcionar em breve.

  • Chamadas em vídeo com destaque

    Nos últimos meses, o WhatsApp aumentou o número de contatos possível em uma chamada para oito. Agora, o App vai possibilitar que seja possível destacar a imagem de um dos contatos durante a chamada. Assim, fica mais fácil focar em quem está falando! Vale lembrar que o Brasil é um dos países que mais utiliza o aplicativo de mensagens instantâneas. A rede é usada por 80% dos brasileiros um vez a cada hora, de acordo com a Global Mobile Consumer Survey Brasil.

    E aí, o que você achou dessas novidades? Qual foi a sua favorita?

    Continua após a publicidade
    Publicidade