WhatsApp finalmente tirou o status de “online” ou foi uma pane no sistema?

Alguém desconfigurou o WhatsApp e a internet está divida entre "obrigada, senhor, ouviram nossas preces" e "como vou stalkear o @ agora?"

Por Isabella Otto Atualizado em 19 jun 2020, 18h30 - Publicado em 19 jun 2020, 13h44
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nesta sexta-feira (19/6), alguns usuários do WhatsApp relataram que o status de “online” havia sido desativado pela plataforma, assim como a opção “visto por último”, mesmo que a pessoa não tivesse alterado a configuração de privacidade do aplicativo.

A expectativa X realidade que ninguém quer admitir Mih_alex/Getty Images

É o sonho de muitas pessoas que o App permita desativar as funções de “online”, “gravando áudio” e “digitando” do perfil, coisas que não eram até então permitidas. Teria a empresa atendido às preces de tantos usuários ou tudo não passa de um bug?

 

Ao que tudo indica, tudo não passa de uma pane no sistema mesmo, já que, ao tentarmos atualizar as configurações de privacidade, o aplicativo apresenta erro e pede para tentarmos novamente mais tarde. Além disso, de acordo com tabloides britânicos, a falha seria devido à implantação da ferramente de pagamento, apelidada carinhosamente de “WhatsApp Pay” mas que acontecerão por meio da plataforma Facebook Pay.

Continua após a publicidade

Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou oficialmente sobre o bug relatado, que já gerou muitos memes maravilhoso no Twitter:

E aí, sem “online” ou com “online”? Hahaha

Continua após a publicidade

Publicidade