Você sabe quais são os 11 tipos mais comuns de beijo?

Tem beijo para todos os gostos e casais!

Por Amanda Oliveira - 4 jan 2019, 10h45

O beijo pode até ser um gesto simples, mas ele representa tantas milhões de coisas que significam tão mais que um singelo toque de lábios! Ainda que, às vezes, ele transmita os mesmos sentimentos e sensações, existem váááários tipos de beijos. Afinal, é única, né? E gosto não se discute. (risos)

Reprodução/Reprodução

Para celebrar esse magnífico gesto de amor e carinho que todos gostam, a CAPRICHO separou os 11 tipos de beijos mais comuns. Será que você sabe qual é o seu?

1. Beijo tímido
Se você é uma pessoa mais tímida, é natural que o seu beijo também seja assim. Devagar, suave e delicado, tudo no ritmo certo!

GIPHY/Reprodução

2. Beijo brincalhão
Se você já tem um pouco mais de intimidade e amizade com a pessoa, brincar e dar risadas durante o beijo é o que torna o momento ainda mais marcante para vocês. E, cá entre nós, um bom humor pode aliviar o nervosismo e frio na barriga que sempre costuma bater na hora, né?

GIPHY/Reprodução

3. Beijo roubado
Um beijo quando você não está esperando é uma ótima surpresa, mas vale lembrar que só dá para fazer isso quando você já está flertando com a pessoa e sabe que ela também está a fim. Até porque se o clima já rolou várias vezes e vocês não beijaram, por que não tomar a iniciativa?

GIPHY/Reprodução

4. Beijo apaixonado
Sabe aquele beijo que você espera tanto o momento em que finalmente vai acontecer? Pois é! Quando ele chega, os seus sentimentos já estão tão fortes que você esquece tudo ao seu redor e foca só no beijo. É um dos nossos preferidos <3

GIPHY/Reprodução

5. Beijo esquimó
O clássico e tradicional, né? O beijo esquimó acontece quando vocês encostam os rostos, principalmente os narizes, e trocam carícias devagar. Pode não ser considerado exatamente um beijo, mas é uma troca de carinho mais íntima e bem fofa.

Continua após a publicidade
GIPHY/Reprodução

6. Beijo de despedida
Despedir-se de alguém que você gosta nunca é uma tarefa fácil, independentemente de quanto tempo vai levar até você encontrá-lo novamente. Por isso, o beijo final nesse momento é tão importante: é aquele que ficará marcado nas suas lembranças até o instante que você ver a pessoa de novo.

GIPHY/Reprodução

7. Beijo de saudade
Melhor que o beijo de despedida é o beijo de reencontro, né? É aquele beijo que você tenta matar toda a saudade que sentiu durante o tempo distante – mesmo que seja quase impossível matar 100% da saudade de alguém que você gosta.

GIPHY/Reprodução

8. Beijo de reconciliação
Assim como as partes boas do relacionamento, as discussões também acontecem. E muito! Por isso, para aliviar o momento da tensão, o beijo de “fazer as pazes” tem um toque ainda mais especial do que os do dia a dia.

GIPHY/Reprodução

9. Beijo cinematográfico
Imagine aquele tipo de beijo que você vê e automaticamente já acha que aquele casal saiu de uma tela de cinema? É exatamente disso que estamos falando! Caracterizado pela cena perfeita e um bom cenário, o beijo cinematográfico é um daqueles momentos épicos que ficam na memória.

GIPHY/Reprodução

10. Beijo apressado
Sabe quando você está beijando aquela pessoa que você gosta e acha que nunca é o suficiente? O beijo apressado é mais ou menos assim: quando o beijo acontece como se não existisse amanhã.

GIPHY/Reprodução

11. Beijo simples
Para muitas pessoas, o selinho pode não ser um beijo tão marcante quanto os outros. Mas esse leve toque de lábios tão presente no dia a dia dos casais é uma das primeiras coisas que surgem quando o casal está entrando em um nível mais sério. Quem não gosta de chegar em um lugar e ter a liberdade (e intimidade) de cumprimentar alguém assim?

GIPHY/Reprodução

 

Continua após a publicidade
Publicidade