As previsões para a Superlua rosa que ocorre nesta segunda-feira (26/4)

Mapa astral da Superlua indica que pode ocorrer algum tipo de surpresa ou abalo nos dias que antecedem o fenômeno ou logo após sua ocorrência

Por Personare Atualizado em 26 abr 2021, 13h31 - Publicado em 26 abr 2021, 13h32

Sabe aquela sensação de estar bem pertinho da Lua? É exatamente assim que você vai se sentir na noite de 26 para 27 de abril, ou seja, na próxima segunda-feira. Nesta data, o céu vai ser presenteado com uma Superlua rosa, que nada mais é do que uma Lua Cheia, só que beeem maior – tipo cerca de 7% maior e 15% mais brilhante! Ah, e elas costumam dar as caras de uma a seis vezes por ano, viu? Esta será a primeira delas.

Imagem de uma Superlua rosa sobre um fundo místico roxo
themotioncloud/Getty Images

Mas se normalmente uma Superlua já faz a gente pirar, a deste mês promete ser ainda mais impactante. Pra quem não sabe, cada Lua tem um Mapa Astral, e a da noite do dia 26, que começa às 00h31, vai ter Urano e Aquário presentes no Ascendente do astro. Entretanto, para saber como o fenômeno vai impactar na sua vida, é sempre importante ver qual área dela a Lua vai movimentar. Então, confere só:

Entenda as previsões para a Superlua rosa

Mapa da Superlua? Temos*, sim! Vai ter Ascendente em Aquário e Urano na base. O signo e o planeta estão conjuntos ao Fundo-do-Céu, que marca o início da Casa 4 (que representa o lar e a família).

O que isso significa? Bom, que algo que vai te deixar de queixo caído tem grandes chances de acontecer, e pode aparecer em forma de susto, surpresa ou reviravolta. Isso rola mais envolvendo as figuras masculinas, já que o Sol (símbolo do masculino) está conjunto a Urano e ao Fundo-do-Céu.

Além de surpresas e fatos que podem deixar você chocada, Urano também vai trazer a possibilidade de revoltas, agitação e acontecimentos de grande repercussão e que fogem ao controle. E Urano também rege acidentes, viu? De todos os tipos, em especial os aéreos e na área da saúde.

  • Além disso, Saturno está no Ascendente deste mapa, em tensão com Urano, o que pode indicar uma espécie de “energia de contenção”, saca? Tipo se sentir depressiva ou com umas crises existenciais.

    E esse rolê todo pode acontecer já na noite de 26 para 27 ou nos dias seguintes, uma vez que uma Lua Cheia repercute pelos 14 dias seguintes até a próxima Lua Nova. Mas a possibilidade de que algo muito chocante e inesperado aconteça na noite do fenômeno é grande, desde a partida de alguém até algo como caos instaurado.

    Portanto, nossos conselhos são:

    • nos dias próximos à Lua Cheia, não faça nada radical nem coloca você em risco. Impulso? Esquece o que é isso!
    • isso vale também para sua relação com a galera, uma vez que Vênus, o planeta dos afetos, e Mercúrio, o planeta das comunicações, também fazem parte rolê tenso no Mapa da Superlua.

    Superluacheia de 27 de abril e o Festival de Wesak

    A Superlua rosa de abril ocorre em Touro (aqui tem um guia com os significados das luas em cada signo) e é quando rola o Festival de Wesak no mundo todo. O evento é bem especial no calendário do oriente e considerado por muitos o dia mais poderoso do ano! Pois é, de acordo com a tradição, Buda desceria na Terra durante esta Lua Cheia, derramando uma chuva de energia e bênçãos. #SóVem

    Continua após a publicidade
    Multidão acende lanternas de papel para celebrar o Festival de Wesak em um mundo pré-coronavírus
    Multidão acende lanternas de papel para celebrar o Festival de Wesak em um mundo pré-coronavírus Bayu Wisnu Wardhana/Getty Images

    Por causa disso, muita gente realiza meditações durante o período, algumas bem intensas, e fazem seus pedidos para Gautama Buda. Também é uma data muito boa para agradecimentos.

    Ficou afim de participar? No Brasil, as meditações devem rolar na noite de 26 de abril, já que o horário exato da Lua Cheia vai ser na madrugada, às 00h31. Para a Astrologia, faz sentido que seja uma Lua Cheia especial, já que o signo de Touro tem a ver com a energia de abundância. Aliás, Touro tem grande ligação com a Mãe Terra, e toda Lua Cheia marca um apogeu. Por isso, pode ser também um dia de “chuva de bênçãos”. Ufa!

    Importate ressaltar ainda que Escorpião, signo oposto e complementar a Touro, onde a Lua vai estar, tem a ver com processo de limpezas e purificação. Massa, né? Então, aproveita para não só pedir coisas boas, mas também perdoar, esquecer ressentimentos, encerrar ciclos… Você consegue!

    A história da Superlua

    Sabia que o termo Superlua foi usado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979? Ele diz respeito à Lua estar 90% próxima de seu perigeu, que é o ponto mais perto da nossa órbita.

    Alguns astrólogos até tentam associá-la ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois que do seu surgimento, mas, calma lá, que não há consenso na comunidade astrológica sobre esse efeito ou se é apenas uma Lua cheia que aparenta ser maior e mais brilhante – e que   depende do restante do Céu como um todo.

    Demais, né? E vamos de Superlua rosa!

     

    *Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com) mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade