Universidade brasileira cria Museu de Memes (e ele é adorável!)

Se você acha que meme não é coisa séria, é hora de repensar seus conceitos. Há!

Por Da Redação - Atualizado em 23 mar 2017, 15h25 - Publicado em 23 mar 2017, 11h38

A Universidade Federal Fluminense criou uma coisa maravilhosa chamada Museu De Memes. Oi? É isso mesmo! O acervo online reúne os principais memes da internet e conteúdos voltados ao assunto, como entrevistas com especialistas e donos de páginas famosas na web.

Universidade brasileira cria Museu de Memes (e ele é adorável!)
Reprodução/Reprodução

De acordo com a definição no site oficial do projeto, “meme é um fenômeno típico da internet, e pode se apresentar como uma coleção de textos, imagens, comportamentos difundidos, desafios ou memórias compartilhadas”. Na maioria das vezes, ele tem algo a ver com Nazaré Tedesco ou Léo Stronda. (risos)

Além disso, a universidade ainda promove eventos e debates sobre o assunto. E para quem pensa que isso é irrelevante, engana-se. Os memes são uma forma de comunicação e expressão muito intensa no século em que vivemos, assim como os gifs. A geração Z, por exemplo, nasceu rodeada de memes e nem precisa receber explicações sobre o que essas imagens são e representam.

Universidade brasileira cria Museu de Memes (e ele é adorável!)
Ai, que demais! Hehehe Reprodução/Reprodução

No site, é possível fazer pesquisas sobre um meme específico e sua história, e ainda doar algo para o acervo. Por se tratar de algo totalmente virtual, fazer uma doação significa escrever sobre determinado fenômeno da internet, em um esquema muito parecido com o que acontece na plataforma Wikipedia.

Não é o máximo essa ideia?! Estudar memes… Quem diria, não? 

 

+ Leia mais: Garota dorme em faculdade e vira (ótimo) meme

Continua após a publicidade
Publicidade