Universidade americana está ‘aprovando’ estudantes por Snapchat

A modernidade, meus amigos, chegou para ficar!

Por Marcela Bonafé 13 dez 2016, 12h26

No Brasil, as pessoas descobrem que passaram na faculdade por meio das temidas listas online de aprovados. Nos Estados Unidos, a coisa é um pouquinho diferente: os estudantes costumam receber por correio uma carta dizendo se foram aceitos. A Universidade de Wisconsin-Green Bay, no entanto, resolveu inovar e dar as boas notícias de uma maneira mais tecnológica. Como? Via Snapchat!

Imagina só:  você olha para a tela do celular e tem lá uma notificação do Snap, vinda da universidade para a qual você se aplicou. Aí você vai checar o aplicativo, desconfiada, e se depara com um “Parabéns, você foi aceito na UWGB!!”. Um sonho, né?! Diversos jovens passaram por isso no começo do mês, e o mais legal é que a mensagem vinha acompanhada de imagens do símbolo da faculdade ou até mesmo do mascote, tudo superanimado!

uwgb
Reprodução: Universidade de Wisconsin-Green Bay

“Os estudantes estão tirando print dos snaps, compartilhando nos Stories e respondendo com selfies e chats entusiasmados”, contou a especialista de mídias Sociais da universidade, Jena Richter Landers, para a Seventeen. “Também planejamos fazer um segundo Q&A por Snapchat, em dezembro, permitindo que os jovens aceitos e possíveis futuros alunos façam perguntas sobre a universidade pelo aplicativo. Nós compartilhamos as perguntas e respostas no nosso Snap Story”, completou.

Ah, a tecnologia… Já pensou que legal se a moda pega e você descobre que passou no vestibular dessa forma?

Continua após a publicidade
Publicidade