Tudo sobre Happily Ever After, a nova queima de fogos da Disney!

O espetáculo que encerra a noite no Magic Kingdom mudou e está ainda mais maravilhoso - mas a Sininho continua!

Por Marcela Bonafé 14 Maio 2017, 09h04

Uma atração imperdível do parque Magic Kingdom, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, é o famoso show de fogos de artifício que rola diariamente, após o pôr-do-sol. Em outubro de 2003, o espetáculo Wishes entrou para substituir o Fantasy In The Sky, que estava lá desde 1971. Ele emocionou o público durante 13 anos, mas chegou a hora de dar tchau. Na última sexta, 12, o parque deu as boas-vindas ao substituto do Wishes: o Happily Ever After!

Tudo sobre Happily Ever After, a nova queima de fogos da Disney!
Uma das torres do castelo vira foguete? Sim! Quando o gênio da lâmpada aparece, tudo pode acontecer… Ainda mais na Disney, né? Reprodução/Reprodução

O novo show de aproximadamente 20 minutos conta com fogos de artifícios, lasers e projeções no castelo da Cinderela de uma forma nunca antes vista no parque! Não à toa, o Happily Ever After é o espetáculo com maior investimento que já rolou na história do Magic Kingdom. Então, bora descobrir todas as novidades sobre ele?

1. Trilha sonora incrível
O Happily Ever After ganhou uma trilha sonora todinha gravada por uma orquestra em Londres. Dela, fazem parte versões mais contemporâneas de músicas de clássicos da Disney, como Tarzan, O Rei Leão e Aladdin. Também foram escritos alguns trechos especiais e inéditos que pretendem envolver toda a história do espetáculo.

Já a música-tema, que recebe o mesmo nome do show, tem uma mensagem muito inspiradora de empoderamento, escolhas e sonhos. Ela foi gravada pelos cantores Angie Keilhauer e Jordan Fisher, acompanhados da orquestra. A letra traz frases motivacionais, do tipo: “Cada passo que damos é uma nova esperança, um novo dia. Cada escolha que fazemos, nos ajuda a achar o nosso próprio caminho”. Impossível não se emocionar!

2. Projeções mais tecnológicas que nunca
As projeções do novo show avançaram muito! Tudo foi elaborado de forma tão minimalista e tecnológica que, às vezes, parece até que a arquitetura do castelo está diferente. O produtor dos efeitos de projeção, Stormie Dorrell, disse ao Orlando Sentinel que o resultado é algo realmente inusitado: “Acho que procuramos por oportunidades de realmente ampliarmos os limites do que a superfície (do castelo) pode conter e do que ela pode se tornar”.

O famoso castelo da Cinderela receberá projeções de cenas de diversos filmes da Disney e da Pixar, inclusive de alguns bem recentes. De acordo com o site do próprio Magic Kingdom, serão eles: Aladdin, Operação Big Hero, Valente, Frozen, O Corcunda de Notre Dame, Os Incríveis, O Rei Leão, A Pequena Sereia, Moana, Mulan, Tarzan, A Princesa e o Sapo, Toy Story, UpWALL-E, Detona Ralph e Zootopia. Que repertório, hein?!

3. Uma história com final feliz
O espetáculo acontece no castelo da Cinderela e em seus arredores, e traz uma mensagem que é a cara da Disney: com coragem, todos podem transformar seus sonhos em realidade! Para começar, são projetadas algumas imagens de sonhos bonitos e cheios de magia. Mas então os vilões entram em cena e tentam destruir toda a beleza e esperança que existem ali.

Continua após a publicidade
Disney/Reprodução

Quem fecha a história, no entanto, são os heróis que, ao superarem os medos, começam a lutar por aquilo que acreditam. Depois dessa historinha, a queima de fogos de artifícios começa para enaltecer mais uma vitória do bem sobre o mal! Durante a pirotecnia, as projeções continuam transformando o castelo e colocando nossas personagens favoritas em sua superfície.

4. Surpresinhas que amamos
Além de todos os fogos e luzes, o show conta ainda com várias surpresas. O Quasídomo, também conhecido como Corcunda de Notre Dame, por exemplo, fica se balançando nas torres do castelo. Em outra parte, Woody, de Toy Story, precisa usar brinquedos para recriar o castelo com seus amigos.

E para quem adorava a Sininho sobrevoando o parque no espetáculo Wishes, boas notícias: ela continua no Happily Ever After! A intenção dela é reafirmar que com fé, verdade e coragem, todos podem ser felizes para sempre. Essa é, no final das contas, a principal mensagem do novo espetáculo.

Na noite da última sexta-feira, 12, quando o substituto do Wishes foi lançado, o canal Disney Parks fez uma transmissão ao vivo. É claro que não é a mesma coisa que assistir pessoalmente, mas dá para ter uma boa noção das fortes emoções que te esperam. Podemos fazer uma observação final? Amamos a parte da Moana!

https://www.youtube.com/watch?v=JCteM1wqHCE

Depois de um show desses, não tem como terminar a noite infeliz. Aliás, infelicidade é uma palavrinha que não existe na Disney! E aí, quem gostaria de ir agora mesmo para Orlando e ver o Happily Ever After? o/

 

Continua após a publicidade
Publicidade